Home / CURIOSIDADES >> VEJA TODAS / Nova técnica aplicada a digitais pode revelar se você é homem ou mulher

Nova técnica aplicada a digitais pode revelar se você é homem ou mulher

Nova técnica aplicada a digitais pode revelar se você é homem ou mulher

Há uma boa chance de que o que você sabe sobre Crime Scene Investigation vir de filme – mas há realmente muitas diferenças entre os dois. Muitas das coisas que você vê nas séries não são feitas na vida real, e, por vezes, a ciência da vida real vai um passo à frente dos filmes.

Apesar de todo o estudo, ainda há surpreendentemente muitas coisas que descobrimos sobre as nossas impressões digitais.

“As impressões digitais foram realmente tratados como imagens para mais de cem anos”, Jan Halamek, um cientista forense da Universidade Estadual de Nova York em Albany, disse em uma entrevista. “Os únicos grandes melhorias nos últimos anos têm sido devido ao software e bancos de dados que tornam mais rápido coincidir as impressões digitais.”

Mas Halamek e sua equipe desenvolveram um novo sistema, aquele em que as impressões digitais não são apenas tratados como registros visuais. Em vez disso, eles analisam as minúsculas partículas de suor deixadas para trás em uma impressão digital, especificamente os aminoácidos que contêm, e estes aminoácidos podem revelar se a pessoa que deixou a impressão trás é um homem ou uma mulher.

Isso ocorre porque as mulheres têm duas vezes mais aminoácidos no suor do que os homens. Até agora, a técnica tem provado ser de 99 por cento de confiança, e já trabalhou em uma série de diferentes superfícies, incluindo folha de polietileno, maçaneta de porta, desktop laminado, bancada composta e tela de computador.

Mas ainda há um longo caminho a percorrer se quiserem provar a validade do método. Naturalmente, você não quer correr riscos quando se trata do sistema legal, e os resultados têm de ser replicados em uma escala muito maior, com todas as etnias e idades envolvidas.Como Halamek disse: “Queremos criar um kit muito simples que pode determinar no local se a pessoa era jovem ou velho, homem ou mulher, e sua etnia.”

Alexandra Gerea

http: /www.zmemusic.com

Verifique Também

Albodatiloscopia

É um termo criado por Luiz Reyna Almandos, palavra híbrida, composta de: ALBUS – ALVO, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.