Home / NOTICIAS >> VER TODAS / A um passo da nomeação

A um passo da nomeação

Fonte: sinpol.com.br 

O SINPOL tem o prazer de informar aos concursados que as negociações em prol da nomeação estão chegando ao fim com um resultado bastante positivo. “Durante a semana ocorreram reuniões sobre o concurso e tivemos a oportunidade de contribuir para buscar uma solução ao problema. Conversamos com representantes do governo e fomos informados de que em breve seremos chamados para que o governo nos apresente como pretende dar início às nomeações”, explica o presidente do SINPOL, Junior Fialho.

O SINPOL está organizando mais uma etapa de parceria em nome da boa formação dos policiais. “Fomos também demandados se poderíamos, enquanto entidade, ajudar na organização do Curso de Aperfeiçoamento que a Acadepol vai oferecer aos nomeados e nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário para que esta atualização ocorra no mais alto nível porque temos a boa formação como bandeira de luta. Policiais bem formados representam ganhos para a instituição, para o policial e para toda a sociedade que passa a contar com um corpo de Segurança Pública mais qualificado”, afirma Fialho.

O início do curso está previsto para o final do mês de abril, mas depende ainda da nomeação que deverá ser feita pelo governo e da finalização das obras de reforma da ACADEPOL que tem previsão de conclusão para o próximo dia 15 de abril.

De acordo com o presidente do SINPOL, o Curso de Aperfeiçoamento terá duração de aproximadamente um mês. Ele explica que o governo está investindo nessas nomeações como prioridade para que possa anunciar algumas ações na área de Segurança Pública que dependem diretamente da  nomeação desses policiais já aprovados no concurso. O SINPOL vai contribuir com a confecção de uniformes, crachás e fornecimento do lanche.

Informações preliminares sinalizam para que as nomeações ocorram em dois blocos, sendo 200 numa primeira chamada e mais cerca de 150 em segunda chamada. “Como nos foi solicitada a confecção de 400 uniformes para atender à demanda do concurso de Investigadores, classificamos como sendo bastante positiva a atual situação”, conta o presidente do SINPOL.

Em breve, conforme acordo anterior, representantes da administração estadual devem nos convidar para apresentar como pretendem dar início às nomeações. A proposta que temos apresentado é que o processo de nomeação seja iniciado respeitando as decisões que estão na mão do governo para serem cumpridas. Atualmente, a única sentença que pode ser cumprida pelo governo é aquela que foi recentemente proferida pelo Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, tendo sido estabelecida a partir de um processo antigo da ASSINPOL que há anos aguardava decisão judicial.  Se concordarem com nossa proposta, basta nomear por ordem crescente os concursados que estão nesta ação e apresentar um planejamento para seguir convocando os aprovados à medida que as decisões favoráveis forem sendo proferidas.

“Mais uma vez solicitamos aos Investigadores concursados que continuem acessando diariamente nosso site porque em breve serão chamados para tomar posse e terão o prazo de 30 dias para apresentar os exames médicos e mais dez dias para assumir o exercício, concretizando assim o sonho de poder ajudar a combater a criminalidade em nosso Estado”, conclui Junior Fialho.   

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *