Home / NOTICIAS >> VER TODAS / DESCASO COM POPULAÇÃO – O GOVERNO INCENTIVA A IMPUNIDADE

DESCASO COM POPULAÇÃO – O GOVERNO INCENTIVA A IMPUNIDADE

GOVERNO AUMENTA A IMPUNDADE E BANDIDOS AGRADECEM

Do setor de jornalismo da Appes/Fenappi

Salve-se quem puser!!!!! O Estado é que causa a impunidade!

A população de Colatina vai ficar sem serviço de plantão criminal pericial porque estão direcionando peritos para confeccionar carteira de identidade em Vitória.

Que o serviço de carteira de identidade é um desleixo com os cidadãos não resta nenhuma dúvida. Péssimos serviços, ambientes insalubres e inadequados, poucos funcionários, população tratada com descaso pelo governo, falta de materiais, falta tudo.

Mas o sistema de identificação criminal do povo capixaba sendo sucateado dia a dia por gente do governo que parece não ter nenhum compromisso com os setores da perícia é a novidade. Uma aberração o que vem ocorrendo.

Do sistema de carteira de identidade não é preciso nem falar porque o povo vê o desleixo que impera com a população. As fraudes com identidade no dia a dia dos cidadãos sendo o Estado o maior fraudador.

A impunidade tomando conta do ES e alguém parecendo desconectado da realidade e da criminalidade, manda fechar plantões de perícia de Colatina e ao que se informa pretende mandar fechar os plantões de Cachoeiro e Linhares. Os criminosos batem até palmas! Fecha logo tudo e joga as chaves fora ou pede pra sair porque passou de todos os limites!

O secretário de segurança andando protegido por dois carros blindados e vários policiais para sua escolta, demonstrando para a população como está a segurança pública no ES, enquanto plantões criminais da perícia são fechados para pôr peritos para fazer identidade, descobrindo um santo para tentar tapar o outro.

Isso não é altamente propício ao aumento da impunidade, autoridades?

Ah, não tem peritos para cobrir a defasagem porque não fizeram concurso quando deveriam. Então que concentrem a emissão de identidade em um ou dois setores até que alguém caia na real e resolva os problemas existentes. E os problemas são a falta de concurso para a identificação e colocar em prática o fim do sistema todo manual existente, informatizando o setor. Afinal, a população e os servidores não podem pagar mais ainda pela inconsequência.

Destruir outros setores, vestir o nu com as roupas do mal vestido não é solução para a questão. Escutassem os setores quando deveriam, antes de destruir o que já estava ruim com posturas ditatoriais truculentas que só pioram a situação. A ditadura não acabou no ES? Ou a concentraram na identificação dos capixabas?

Trabalhar em alguns setores da perícia nos dias atuais está pior do que ir para um abatedouro, segundo vários relatos. Grandes “administradores” que fazem todo mundo ir embora porque o ambiente insuportável adoece até pedra, quem dirá seres humanos. Que descaso!

Abuso de autoridade e usurpação de função pública virou a regra. E se quem deve combater fomenta, quem vai cumprir a lei?

A questão é que não existe compromisso com a sociedade e o lema é jogar o lixo pra debaixo do tapete. E o caos só aumenta. Segundo peritos do setor não há como mais trabalhar no Departamento de Identificação por causa do arbítrio, da opressão, do abandono, do descaso, da usurpação de função, do desmonte, da falta de respeito que leva todos a quererem sair imediatamente do serviço público.

Todos os órgãos estão comunicados da situação há anos e nada é feito.

Verifique Também

IMPUNIDADE – ESTADO CAÓTICO NA IDENTIFICAÇÃO

Do Setor de Jornalismo Appes/Fenappi Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: