Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PERITOS OFICIAIS REIVINDICAM VALORIZAÇÃO NA ALES

PERITOS OFICIAIS REIVINDICAM VALORIZAÇÃO NA ALES

Na reunião da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (ALES), nesta segunda (25), os Peritos Oficiais Capixabas (Peritos Criminais e Médicos Legistas) organizaram um evento para alertar ao governo e à sociedade a respeito do PIOR SALÁRIO de país em que se encontra a categoria no ES.

Munidos de faixas com os valores das remunerações dos demais Estados e com os dizeres ‘ES PAGA O PIOR SALÁRIO DO PAÍS PARA OS PERITOS OFICIAIS”, peritos criminais e médicos legistas protocolaram documento (veja aqui) na Comissão contendo uma explanação sobre essa situação, requerendo o apoio efetivo da Comissão junto ao Governador do Estado, Renato Casagrande, para abrir um canal imediato de diálogo. 

Os Deputados integrantes da Comissão, Presidida pelo Deputado Danilo Bahiense, que é policial civil aposentado, discursaram relatando que a situação salarial dos Peritos Oficiais é muito ruim, bem aquém da praticada pelos demais estados, diante da importância da categoria para a população e para a resolução dos crimes.

A Comissão propôs uma audiência pública para tratar do tema, a ser realizada em breve. Entretanto, os Peritos esperavam um apoio efetivo da Comissão para o pleito da categoria junto ao Governo porque o pior salário do país é vexatório em todos os sentidos. Além disso, basta uma consulta simples para se constatar que a remuneração da categoria é a pior do país. E com boa margem de diferença para os demais estados.

O Governo Renato Casagrande defendeu em sua plataforma eleitoral um enfrentamento da criminalidade com uma Perícia eficiente e valorizaria. A categoria tem conhecimento de que a mazelas vêm de muito tempo, mas chegou ao limite máximo buscando o diálogo sem contrapartida efetiva. 

A atividade pericial requer dedicação exclusiva e aprimoramento constante. Não é possível admitir que a Perícia Oficial Criminal se transforme em setor abandonado pelo Estado e que peritos continuem contando as horas para saírem para outros cargos em busca de maior valorização.

O sucateamento salarial dos Peritos Oficiais Capixabas requer uma solução urgente. A categoria está mobilizada para lutar por sua valorização, e em respeito à sociedade estará paulatina e publicamente mostrando que essa situação tem que mudar.

Verifique Também

SIGA TUDO A RESPEITO DO CONCURSO DA PC/ES

Siga no site da PC/ES os editais e todas as comunicações oficiais a respeito do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *