Home / NOTICIAS >> VER TODAS / REUNIÃO INAUGURAL DA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALES

REUNIÃO INAUGURAL DA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALES

Jornalismo SINDIPERITOS/ES

Nesta segunda(11/02) foi instalada a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo que contou com a presença da várias autoridades e de representações classistas. A presidência da Comissão ficou com Deputado e Delegado Danilo Bahiense (PSL), também integrando como membros efetivos os Deputados Coronel Quintino, o Delegado Lourenço Pasolini (PRP), Euclério Sampaio (DC), Capitão Assumção (PSL), Enivaldo dos Anjos (PSD), Dr. Emílio Mameri (PSDB) e Luciano Machado (PV).

Bahiense destacou os principais gargalos do Espírito Santo e frisou as carências da área, principalmente a falta de efetivo policial. “Nossa policia técnica está totalmente defasada. Em 1990, tínhamos 316 peritos. Passados 29 anos, temos apenas 80”, exemplificou referindo-se a um dos Departamentos que integram a Perícia Capixaba.

Contando com as presenças do Chefe da CP/ES e os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, respectivamente, José Darcy Santos Arruda; Coronel Barreto e Coronel Cerqueira; a reunião inaugural da comissão foi prestigiada por dois secretários de Estado: o de Segurança Pública, Roberto Sá; e o de Justiça, Luiz Carlos Cruz. “O chefe da pasta de Segurança disse que a prioridade do governo Casagrande (PSB) será a preservação da vida. ‘A violência urbana é uma chaga da sociedade. No Brasil, é uma epidemia que mata 60 mil pessoas por ano’, frisou.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Espírito Santo – SINDIPERITOS/ES, Antônio Tadeu Nicoletti Pereira, compareceu à reunião para acompanhar a instalação dos trabalhos, destacando o discurso do Deputado Capitão Assumção, que enfatizou a necessidade de valorização dos policiais, e do Secretário de Segurança sobre a prova pericial para a resolução dos crimes.

A próxima reunião está agendada para o dia 25/02 e a categoria dos Peritos Oficiais estará presente para buscar junto aos integrantes da nova Comissão de Segurança a continuidade da parceria e da busca por valorização dos Peritos Oficiais Capixabas que se encontram com o pior salário do país.

Verifique Também

PERÍCIA OFICIAL: PIOR SALÁRIO DO BRASIL (ES) X MELHOR SALÁRIO DO BRASIL (PF)

Compare a diferença da valorização da Perícia Oficial no Estado do Espírito Santo e no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *