Home / NOTICIAS >> VER TODAS / SINDIPERITOS NA POSSE DO CHEFE DA PC/ES

SINDIPERITOS NA POSSE DO CHEFE DA PC/ES

Do Setor de Jornalismo do SINDIPERITOS

O Sindicato dos Peritos Oficiais – SINDIPERITOS e os Sindicatos dos Delegados de Polícia e dos Investigadores (SINDEPES E SINPOL) estiveram presentes na posse do novo Chefe da PC/ES, Delegado de Polícia Dr. Arruda, nessa quinta-feira (10).

Uma posse com a presença de representantes de vários setores estaduais e federais muito prestigiada, que demonstra a esperança em novos rumos para os policiais civis tanto em investimentos quanto no respeito pelas peculiaridades das categorias que integram a Instituição, tão desestimuladas e abandonadas ao longo dos anos.

O SINDIPERITOS hipoteca apoio público à nova direção da PC/ES, esperando do Governo que se inicia uma era de efetivos investimentos na Perícia Oficial com a implantação de projetos em curso que transformam a prestação de serviços para a população, de diálogo com as representações classistas e de efetiva valorização da categoria.

PIOR SALÁRIO DO PAÍS

Não é inapropriado recordar que os Peritos Oficiais Capixabas estão com o pior salário do Brasil, totalmente subvalorizados mesmo sendo uma das Perícias mais eficientes do país na resolução dos crimes.

Os Peritos Oficiais exortam o Governo a adotar uma política de efetiva e séria de recomposição salarial dos quadros periciais, haja vista estar absolutamente insustentável continuar com os piores salários do Brasil, bem abaixo dos praticados em estados com arrecadações muito menores do que as do ES e que mesmo assim adotaram uma política de efetiva valorização dos quadros periciais no enfrentamento da criminalidade e da impunidade.

O SINDIPERITOS se propõe a ser parceiro na construção de uma sociedade segura, mas não pode deixar de reiterar o alerta para a urgente necessidade de valorização da Perícia Oficial. Ao novo Chefe da PC/ES hipoteca total apoio na busca de dias melhores para a categoria e para a população, certo da construção de política pública efetiva para alcançar essa finalidade.

Clique aqui e leia matéria sobre a posse.

Verifique Também

05 DE FEVEREIRO – DIA DO PERITO EM IDENTIFICAÇÃO

Perito em Identificação Humana – desde 1903 prestando serviços da mais alta relevância para a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *