Do: Setor de Jornalismo da Appes/Fenappi
Peritos estão sendo constrangidos ilegalmente a comparecerem na SPTC, numa situação pra lá de arbitrária e abusiva, sendo ameaçados de responderem a processos administrativos porque não estão usando um uniforme horrível que é imposto no faça fácil de Cariacica pelas empresas privadas que usurpam atribuições de policiais naquele local.
De forma contrária ao que preceitua a legislação, ser constrangido por meio de procedimentos administrativos, perante todos os seus colegas, porque se está usando o uniforme da Polícia, em vez de medíocres uniformes de empresas privadas, é o cúmulo do absurdo e da ilegalidade. Uma desconsideração pela legislação sem precedentes, tamanho o arbítrio.
Expressões do tipo: “seu chefe mandou você tem que usar”, “o Estado que paga seu salário determinou você tem que cumprir”, “fala rápido porque tenho que almoçar e estou com pressa” e outras do mesmo quilate, é o “absolutismo” se sobrepondo às leis por atos repugnantes e ditatoriais.
A situação já foi colocada no grupo das entidades de classe unidas para que se represente conjuntamente de todas as formas contra essas arbitrariedades e constrangimento. Pelo andar da carruagem existem “reis” agora no ES, que usam do constrangimento e ameaças para se perpetuarem em cargos que nem deveriam ocupar, pois passam por cima da autonomia da perícia.
Um absurdo que repugna a todos e que não pode passar barato. Verdadeira idade das trevas.