EMBROMAÇÃO DO GOVERNO PARA RESOLVER PROBLEMAS INTENSIFICA MOVIMENTO PELA“LEGALIDADE MÁXIMA – CUMPRA-SE A LEI”
O Movimento pela “LEGALIDADE MÁXIMA – CUMPRA-SE A LEI” foi organizado para ir crescendo progressivamente, em fases que demonstrem para a sociedade o total descalabro com o descumprimento permanente das leis, com as péssimas condições de trabalho e com a absurda desvalorização das categorias policiais civis.
E a pouca efetividade para solucionar os problemas, com prepostos do governo a cada dia enrolando e arrumando desculpas esfarrapadas para empurrar com a barriga, pouco se importando com a gravidade da situação, provoca respostas à altura.
As fases são bem claras e objetivas:
1ª FASE) Concentração dos policiais civis e demonstração do caos nos setores de trabalho dos policiais civis;
1ª FASE) Interdição de repartições policiais impossibilitadas de atenderem ao público por falta de investimentos mínimos, licenças e alvarás de funcionamento; total falta de higiene e de materiais adequados de trabalho; usurpação de funções públicas; falta absurda de efetivo; delegacias e perícia sucateadas;
3ª FASE) Entrega conjunta de cargos por todos os policiais de unidades específicas e sem condições de prestarem serviço público e de serem chamadas de repartições públicas;
4º FASE) Treinamento e início da “OPERAÇÃO LAVA JATO CAPIXABA”, com o combate concentrado à corrupção, ao desvio descarado de dinheiro público e aos principais foras da lei, que são os grande e inatacáveis corruptos, denominada “OPERAÇÃO CORRUPÇÃO ZERO”, com a concentração maciça de delegados e de equipes de policiais para mostrar a cara da corrupção no ES e atacá-la implacavelmente.
De antemão, o Movimento torna público que a emissão de documentos de identidade, por falta de peritos e sem pesquisas necessárias para evitar fraudes e falsificações, que tanto prejudicam os cidadãos e causam rombos de milhões, será terminantemente impedida.
O Movimento torna público que postos de identificação sem peritos não terão seus processos de requerimento de identidade aceitos. Que postos de identificação nos quais se pratica a usurpação de funções, principalmente o do faça fácil, serão objeto de movimentos que impeçam o descumprimento da lei.
O Movimento torna público que o DML e os setores da Perícia são o retrato da insalubridade e do caos, não podendo prestar os serviços a que se destinam para a população.
O Movimento torna público que Delegacias sem autoridade policial ou com pouquíssimos policiais (há caso de Delegacias com apenas um policial) não podem funcionar. Torna público que a presença da autoridade policial nos locais de crimes é obrigação legal. O andamento dos inquéritos policiais será inviabilizado, aumentando drasticamente a impunidade.
Importante frisar para a população que todos estão plenamente cientes das conseqüências do descaso com os policiais civis. Mas, a verdade é que pouco se importam com o povo e com os policiais porque polícia eficiente é sinônimo de corruptos na cadeia.
POLICIAL: DIA 12/08, ÀS 10H, ASSEMBLEIA GERAL NO PÁTIO. VAMOS MOSTRAR NOSSA UNIÃO NA LUTA POR DIAS MELHORES!
“LEGALIDADE MÁXIMA – CUMPRA-SE A LEI”
UMA CRUZADA CONTRA OS FORAS DA LEI