Em reunião com o presidente do tribunal de contas nesta terça (05/06), reiteramos a solicitação para que o órgão se manifeste no processo que trata da paridade e integralidade dos policiais civis.
Na oportunidade, fomos informados que o conselheiro Rodrigo Chamom estava aguardando a conselheira Márcia retornar de suas férias no dia 23/06 para apresentar seu voto no pleno tribunal. O presidente se manifestou informando que ele tem a expectativa que se conclua a votação do parecer até o fim do mês de julho.
Em face do que ficou deliberado pelos policiais na manifestação na porta do TC, convocamos a categoria para organizarmos uma escala de vigília para acompanharmos a seção todas terças e quintas feiras, às 14 horas, a partir do dia 25/06, objetivando cobrar celeridade na votação do parecer.
Como a conselheira Márcia só retorna de suas férias no dia 23, iremos iniciar nossa vigília no dia 25 de junho, às 14 horas. Solicitamos aos companheiros que estejam vestidos com a camisa da policia. É importante que nesse dia tenhamos uma grande quantidade de policiais. Para os demais dias estaremos organizando uma escala para possibilitar que mais companheiros participem da vigília e para retomarmos as manifestações na porta do TC e nas ruas, cobrando o julgamento definitivo do parecer.
A novela continua…