“Presidente da APPES leva ao Governador os agradecimentos da categoria pela realização do concurso para perito papiloscópico“
O Senador eleito Ricardo Ferraço organizou na manhã desta terça-feira (23/11/10), no Hotel Radison, na Praia do Canto, um Seminário de Planejamento Estratégico, convidando várias entidades e autoridades para discutir pontos de suma importância que nortearão seu mandato como senador da República.
Representantes da indústria, do comércio, dos movimentos sociais e dos trabalhadores puderam expor suas opiniões ao Senador eleito, que a tudo anotou com a máxima atenção, garantindo buscar durante seu mandato seguir as linhas pautadas no Seminário.
Representando suas categorias, estiveram presentes no Seminário o Presidente da Associação dos Peritos Papiloscópicos, Tadeu Nicoletti, e o Presidente do Sindicato dos Investigadores, Fialho Junior.
Durante o evento, organizado em grupos temáticos de discussões, os representantes das Entidades convidadas debateram uma série de pontos ligados ao crescimento econômico, ao desenvolvimento sustentável, à conclusão de obras de suma relevância (conclusão do aeroporto de Vitória e das rodovias BR 101 e BR 262), à inclusão social, à segurança pública, à educação e à saúde.
O ponto que mais se sobressaiu nas discussões sobre segurança pública – e que interessa diretamente aos policiais – foi que o Governo Federal deve participar diretamente do auxílio aos Estados, caso contrário fica muito difícil debelar a violência nos grandes centros urbanos.
Paralelamente, o representante dos peritos papiloscópicos, Tadeu Nicoletti, e o representante dos investigadores, Fialho Junior, se incumbiram de enviar um documento ao Senador eleito pleiteando a valorização dos trabalhadores policiais civis, adotando-se uma política salarial condizente com as relevantes tarefas que a categoria desempenha em prol da sociedade.
Sem essa valorização dos policiais, com a adoção de uma política salarial justa, crescente ao longo de toda a carreira e de aprimoramento permanente dos policiais, não há plano de segurança que possa funcionar a contento, pois o trabalhador da segurança pública deve ser encarado como prioridade absoluta.
O Senador Ricardo Ferraço se colocou ao inteiro dispor, abrindo as portas do seu gabinete para a categoria e sua pauta de negociações.
PRESENTE NO EVENTO, GOVERNADOR GARANTE RETIRADA DE TODOS OS PRESOS DA PC/ES
Demonstrando sua condição de grande estadista, o Governador do Estado, Paulo Hartung, também esteve presente no Seminário, explanando sua visão de como o Espírito Santo pode continuar avançando ao longo dos próximos anos.
E o Governador deu mostras cabais de sua liderança, em conversa com Tadeu Nicoletti e Fialho Junior ao final do Seminário, deixando patente que num regime democrático as diferenças entre os interesses do governo e dos trabalhadores existem, mas que em prol dos interesses maiores da sociedade todos devem caminhar numa mesma direção.
O Presidente da Associação dos Peritos Papiloscópicos, Tadeu Nicoletti, agradeceu pessoalmente ao Governador Paulo Hartung, em nome de toda a categoria, pela inclusão do cargo de perito Papiloscópico no concurso da PC/ES, que há vinte anos não era realizado. Segundo palavras do Govenador Paulo Hartung e do Senador eleito Ricardo Ferraço, em tom descontraído, o perito Papiloscópico já estava até virando jurássico com tanta demora na realização desse concurso. Uma conquista realmente ímpar para os peritos papiloscópicos.
O Presidente do Sindicato dos Investigadores, Fialho Junior, agradeceu pessoalmente ao Governador pela retirada dos presos dos DPJ’s e das delegacias de polícia.
É sempre bom relembrar a todos os policiais que essa luta pela retirada dos presos não começou há um ano atrás, mas é fruto de muita luta, paralisações, processos judiciais e batalhas de mais de uma década, com a participação permanente e decisiva dos representantes dos investigadores de polícia.
A retirada dos presos dos ambientes de trabalho dos policiais civis representa, sem sombra de dúvidas, uma das maiores conquistas trabalhistas da categoria. E o Governador compreendeu que todas as reclamações dos policiais e seus representantes ao longo dessa década de batalhas incessantes eram totalmente procedentes.
E as últimas palavras ditas pelo Governador Paulo Hartung para Tadeu Nicoletti e Fialho Junior foram: “até o final do meu mandato vou retirar todos os presos da Polícia Civil”!
Que sejam palavras de novos tempos de valorização e crescimento para todos os policiais civis!
Foi dado mais um grande passo e deixadas abertas as portas para a continuação do processo de negociações para nossas categorias!
Clique no link a seguir e veja as fotos do Evento do Senador Ricardo Ferraço: http://picasaweb.google.com/grupodeestudo7/PlanejamentoEstrategico?feat=directlink