Estamos encaminhando ofício ao Secretário de Segurança pedindo providências e informando que o Departamento de Identificação vai iniciar o ano de 2011 paralisando suas atividades.
E estamos encaminhando o ofício ao Secretário de Segurança porque ao Chefe de Polícia não adianta, haja vista que o superintendente parece possuir mais poder político do que o próprio Chefe Geral da Instituição e ninguém na Polícia possui mais cacife. É o que corre nos bastidores.
Chegou ao conhecimento da APPES que o atual superintendente da Polícia Científica quer mudar a Seção Monodatilar para um local totalmente inadequado para colocar, vejam bem, estagiários no lugar. Como gosta de estagiários esse cidadão!
Uma das seções mais importantes do Departamento, local onde fazemos todos os laudos de locais de crimes e laudos para a Justiça, que deveria ser valorizada pelo superintendente e pela Chefia de Polícia, mas, em vez disso, trabalham para enfraquecê-la, tentando prejudicar ainda mais a sociedade já carente de perícias papiloscópicas.
A atual Seção que abriga o Monodalitar já possui um espaço pequeno, um número de peritos bem aquém do necessário para a realização de suas atividades. Essa Seção hoje é vital para os interesses do cargo de perito Papiloscópico. E o fantástico administrador quer coloca-la num local sem iluminação adequada e ainda menor, impedindo seu crescimento futuro.
Enquanto ocorreram duzentos e quinze mil roubos, arrombamentos e furtos em um ano no Espírito Santo, um superintendente que nem poderia ocupar o cargo que ocupa, em vez de valorizar quem trabalha em prol da sociedade, caminha na contramão dos interesses da população.
Quem “mata” você todos os dias, cidadão, nessa onda de violência que nunca vai ter fim, são atos insanos como esses de desprestígio em relação a uma categoria tão importante para a sociedade. Em nossa visão, esse pessoal todo tem que ser trocado! Tem que cair fora! Não é a toa que pesquisas indicam a insatisfação dos policiais com esse império de meia dúzia que nunca acaba!
Estamos tornando público e deixando patente para a sociedade que esses ataques do superintende serão rechaçados à altura. Estamos alertando o Secretário de Segurança que os peritos papiloscópicos entendem que o Monodatilar é vital para as lutas locais e nacionais da categoria.
Estamos certos de que o Secretário de Segurança quer combater os criminosos, e não auxiliá-los. Estamos certos que o Secretário de Segurança não apoiará atos sem pé nem cabeça como esses. Enquanto mandamos ofícios para a Sesp pedindo apoio para o Mono crescer, vem esse cidadão com atitudes contrárias à população como essas.
Mais uma agressão de um superintende que nunca escondeu de ninguém que não quer ficar no local onde se encontra. Que não respeita direitos da perícia oficial.
Mas, os peritos papiloscópicos não vão ser marionetes nesse joguete de barganha de cargos e de disputas para ver quem pode mais. Eles que se matem pra lá, mas respeitem os interesses maiores da categoria porque estamos num momento de luta nacional e de reorganização do nosso cargo. E as atividades do Mono são imprescindíveis para tanto.
O superintendente deixou um aviso no ar: “se eu continuar no cargo, a seção vai sair do local em que se encontra”, bramiu! E nós já deixamos como resposta: e o novo Governo vai enfrentar o primeiro movimento paredista do ano se os atos contrários à sociedade como esses não forem controlados!
Em pleno final de ano, #çlff@5wqke34@!324#!
FORA!