A gratificação de chefia estará de volta para os policiais em alguns dias.
Segundo informações obtidas junto a setores seguros do Governo, o projeto de retorno da gratificação está pronto para ser enviado à Assembléia Legislativas, não devendo passar de poucos dias.
A forma como as gratificações vão retornar ainda não está totalmente esclarecida pelo Governo, mas está dependendo apenas do aval do atual Chefe de Polícia para ir à votação. Segundo as fontes, o atraso se deve apenas à análise do projeto por parte da Chefia.
Quanto aos atrasados das chefias, as ações que foram interpostas para os policiais na Diretoria passada do Sindipol devem ter o caminho da vitória. Entretanto, esses valores devem virar precatórios. Até porque, falta pulso a quem deveria negociar com o atual Governo a devolução integral dos valores devidos aos policiais nesses últimos dois anos. Vamos entrar nessa batalha para resolver.
A reunião de todas as Entidades está marcada com o Governo para o próximo dia 28/06/11, na Seger. Dia que os policiais poderão ter notícias positivas sobre esses direitos.
Quanto à promoção e à aposentadoria dos policiais, estamos firmes que tudo será resolvido também em pouco tempo. A promoção deve sair com o gatilho automático depois que o policial ficar um determinado tempo numa mesma categoria. E a aposentadoria continuará especial com paridade e integralidade porque são direitos inalienáveis dos policiais.
Três vitórias dos policiais que devem ser creditadas unicamente àqueles que se dedicaram incansavelmente para que fossem atingidas.
Uma vitória da APPES, do SINPOL, da APCES, do SINDELPO e da Diretoria passada do Sindipol! Uma vitória que conta também com a participação decisiva do Deputado Gilsinho Lopes. Parabéns à Diretoria da APPES, à APCES na pessoa do policial Camargo, a Junior Fialho, atual Diretor Financeiro do IPAJM e interlocutor dos policiais junto ao Governo, e ao Deputado Gilsinho Lopes!
Unidos, continuamos a luta pelos policiais civis! E, sendo necessário, colocaremos o "bloco" nas ruas!