Home / NOTICIAS >> VER TODAS / ASSEMBLÉIA GERAL DOS PERITOS DECIDE PELA OCUPAÇÃO DE SEÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PERITOS DECIDE PELA OCUPAÇÃO DE SEÇÃO

Na última quarta-feira, dia 18 de março, os peritos papiloscópicos realizaram uma assembléia Geral no Departamento de Identificação.

Essa Assembléia foi realizada porque estão querendo desalojar uma das mais importantes seções do Departamento (POR INCRÍVEL QUE PAREÇA): a Seção de Datiloscopia.

O motivo alegado para desalojar a Datiloscopia é que a Sesp determinou que seja instalado imediatamente um aparelho que foi adquirido e que ainda se encontra encaixotado na PC: um cromatógrafo.

Basta você entrar no Google e vai ver imagens do cromatógrafo. Ou seja: EM QUALQUER ESPAÇO DE 10M QUADRADOS DÁ PARA INSTALAR PERFEITAMENTE UM DELES. O DML INCLUSIVE POSSUI UM, SEGUNDO INFORMAÇÕES IGUAL AO QUE QUEREM INSTALAR EM PLENA DATILOSCOPIA.

Não dá nem para acreditar que querem instalar mais um elefante branco em plena Seção de Datiloscopia do Departamento de Identificação, uma das Seções que mais dá resultado para as ações de segurança pública do governo que está ai.

Será que é mais uma ação para enfraquecer a segurança e submeter a população cada vez mais aos bandidos. Só pode ser isso porque não tem qualquer outra explicação plausível.

A defensora ferrenha da idéia da tomada do Departamento de Identificação é a delegada do Dage da PC. Nunca essa delegada foi tão intransigente com uma questão como com a instalação desse aparelho. Vive dizendo que a questão é técnica, mas está parecendo agora ser uma questão de vaidade porque O APARELHO PODE SER INSTALADO EM QUAISQUER DEZ METROS QUADRADOS (TANTO É QUE TEM UM NO DML).

A delegada do Dage está completamente equivocada. Se pensasse tecnicamente nem sequer cogitaria em desalojar a Datiloscopia porque os prejuízos que atos como esses acarretarão para a população serão sentidos dia após dia.

Uma situação de desanimar qualquer um… E ainda ficam dizendo que se trata de briga de perito papiloscópico com perito criminal. Que eles pensam na PC e não podem se meter em briga de cargos. Não é verdade porque se pensassem na PC jamais tirariam a Datiloscopia de onde se encontra, pois não dá nem para comparar a importância daquela Seção e os serviços que ela presta ao povo com o novo elefante branco que compraram para a Polícia.

Esta semana estivemos reunidos constantemente com a Chefia de Polícia buscando solucionar o problema. Mas, a intransigência de alguns e as péssimas informações que passam às vezes dificultam a situação. Relatamos para a Chefia a opinião do Superintendente da Polícia Técnica, que é contra a retirada da Datiloscopia do local onde se encontra. Relatamos a opinião do pessoal da empresa que vendeu o equipamento que afirmou que o instala em quaisquer 20m quadrados.

Mas uma coisa incrível está ocorrendo: antes fazíamos movimentos para derrubar governos, e agora temos que fazer por causa da tomada das nossas seções e dos elefantes brancos que querem colocar nos seus lugares.

Com todo o respeito: atitudes como essa é de gente que diz entender, mas não entende absolutamente nada de polícia.

Pensamos que a retirada da Datiloscopia daquele lugar voltará a estagnar o crescimento dos peritos papiloscópicos. Isso porque a vinda do Afis Civil está próxima e ele será colocado na Datiloscopia.

Essa tomada da Datiloscopia é uma diminuição dos peritos papiloscópicos. Uma agressão! Segundo temos ouvido, a intenção é deixar o mutirão de sábado (20/03/09) passar para tomar uma atitude na segunda-feira. Mas, na quarta-feira tem outro mutirão mentiroso do governo. Aliás, até o final do ano.

Os peritos papiloscópicos resolveram ocupar a Seção de Datiloscopia e paralisar os mutirões se a Datiloscopia for desalojada, pois não admitem perder uma das mais importantes seções do Departamento por causa da instalação de mais um elefante branco no seu lugar.

A Chefia de Polícia tem se mostrado isenta e disposta a ouvir todos os envolvidos, o que é uma atitude elogiável. Mas, com a larga visão que a Chefia tem da Polícia já deve saber que os serviços da Datiloscopia são muito superiores aos de qualquer cromatógrafo. Além do mais, a opinião do Superintendente de Polícia Técnica não pode jamais ser colocada de lado por causa de pseudo-questões técnicas.

MAS, SE TIRAREM A DATILOSCOPIA DO LUGAR DEVEMOS IMEDIATAMENTE EXIGIR NOSSA SAÍDA DA PC E PARALISAR TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES!

Notícia adicionada em: 3/20/2009 10:59:03 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.