O ministro da justiça Jose Eduardo Cardozo recebeu na tarde de ontem, 25/08, a categoria dos Peritos em Papiloscopia do Brasil. A categoria reivindicou junto ao ministério um posicionamento acerca da situação da categoria em todo o Brasil, em face da importância das atividades que desempenha em prol do povo brasileiro.
O ministro ouviu atentamente os representantes presentes e falou que irá estudar detidamente o caso, “o ministério terá que decidir esta situação” ressaltou o ministro.
Os Peritos em Papilocopia são os responsáveis pelo processo de individualização civil e criminal deste país, realizam perícias Papiloscópicas há mais de 100 anos. Na área federal são responsáveis pela individualização do passaporte, trazendo segurança para este documento através das perícias de impressões digitais, além de realizar perícias Papiloscópicas e necropapiloscópicas. Na área estadual, além da realização desses mesmos serviços imprescindíveis, ainda fundamentam incontáveis decisões judiciais com os laudos que produzem.
A categoria deve seguir mobilizada em todo Brasil, e um calendário de mobilização deve ser traçado em breve.