Definitivamente, os policiais civis não aguentam mais tanto jogo de empurra com o direito de aposentadoria da categoria que vem sendo praticado pelo IPAJM e pela Seger!
Nesta quinta-feira (01/09), representantes da categoria num caminhão de som organizaram um protesto no Instituto de Aposentadoria do Estado – IPAJM, para cobrar a devolução do Parecer feito pelos Procuradores Jurídicos do Instituto, mas que foi desviado e se encontra na Secretaria de Administração – Seger. (VEJA MATÉRIA DO SITE GAZETA ONLINE AQUI)
Esse Parecer, como todos sabem, é favorável ao direito de aposentadoria dos policiais civis aos 30 anos de serviço, com paridade e integralidade. Da mesma forma que já se encontra a aposentadoria dos policiais militares e federais e de policiais civis de vários outros estados. Só o ES continua enrolando policiais civis com esse problema. E enrolando de forma cruel!
Vários policiais compareceram ao ato organizado, dando mostras da insatisfação que toma conta de todos com essa verdadeira aberração que vem sendo praticada com o direito de aposentadoria dos integrantes do cargo. As Entidades Classistas da categoria agradecem aos policiais que compareceram e acompanharam todo o movimento no IPAJM e na Seger.
O trânsito ficou paralisado nas portas do IPAJM e depois os policiais seguiram para a Secretaria de Administração – Seger, onde realizam mais um protesto. Na porta da Seger os policiais cobraram a devolução do Parecer, que se encontra sendo analisado há quase dois meses, sem qualquer necessidade, pois a competência para resolver a questão é do IPAJM.
O objetivo dos policiais é que o Parecer seja devolvido pela Seger ao IPAJM e seja entregue aos policiais, que estão passando todo tipo de dificuldade diante desse descaso sem precedentes!
A população deve ficar ciente que a culpa de todo o caos causado nas ruas e avenidas de Vitória é única e exclusiva do IPAJM e da Seger!
A categoria e seus representantes informaram ao secretário de administração e ao presidente do IPAJM que não vão esperar pela devolução do Parecer e que todo dia, de agora em diante, serão realizadas manifestações pelas ruas de Vitória.
A categoria será também convocada para uma Assembleia Geral com indicativo de paralisação das atividades até que o Parecer seja devolvido e a aposentadoria dos policiais civis seja definitivamente solucionada.
POLICIAIS CIVIS: continuem comparecendo aos movimentos organizados e fiquem em alerta para uma convocação de paralisação das atividades.
Parabéns pelo movimento organizado!
APOSENTADORIA ESPECIAL
DIREITO DO POLICIAL CIVIL
VEJA MAIS IMAGENS ABAIXO: