Manifestações a partir de sexta-feira (16/03)
Completamente esgotados com o lero-lero interminável, os policiais civis se reuniram em Assembléia Geral Unificada convocada pela União dos Policiais Civis e deliberaram pelo início dos movimentos de paralisação e protestos na Polícia Civil.
Cansados de esperar por um chefe de polícia e por um secretário de insegurança que vêm transformando a segurança dos capixabas num caso permanente de polícia, num mar de violência sem precedentes, e sem qualquer resposta objetiva para os problemas que afligem a categoria, os policiais por unanimidade esgotaram toda a paciência com a falta de respeito pelos direitos da categoria, que vêm sendo cobrados reiteradas vezes e se arrastam sem solução.
Promoções com anos de atraso (segundo o governo por culpa do chefe da PC), aposentadoria sem definição clara, anexação da escala especial escravocrata (segundo o governo o chefe da PC é que não quer anexar), nomeação de concursados, perda salarial de 40% reconhecida até por membros do próprio governo, simplesmente ficam no discurso “olha os bobões aí”, sem hora para serem solucionados.
Diante desse descaso, a categoria deliberou que a partir da próxima sexta-feira (16/03), em locais e horários a serem definidos pela União dos Policiais Civis, os movimentos de protesto e paralisação setorial devem começar.
Sexta-feira (16/03) será realizada a Assembléia do Sindipol e os policiais deliberaram que estarão presentes para exigir a unificação de forças em prol da categoria.
A União dos Policiais informa que sexta-feira (16/03) a partir das 8h, estará se concentrando no Pátio da PC/ES objetivando cumprir as decisões soberanas dos policiais da Assembléia Geral, comunicando que nesse mesmo dia e data iniciam-se os movimentos de protesto da categoria.
POLICIAL: DIA 16/03, A PARTIR DE 8H, NO PÁTIO DA PC,
FAÇA-SE PRESENTE E PARTICIPE DOS MOVIMENTOS!
ANTES QUE SEU SALÁRIO VIRE PÓ!