Home / NOTICIAS >> VER TODAS / SUPERINTENDENTE CONSTRANGE PERITOS, ENQUANTO DEPARTAMENTO CONTINUA ABANDONADO

SUPERINTENDENTE CONSTRANGE PERITOS, ENQUANTO DEPARTAMENTO CONTINUA ABANDONADO

Assim como procedeu na comissão de autonomia da SPTC, ferindo a autonomia do Departamento de Identificação e de seus peritos de forma contrária às recomendações do próprio Conselho Nacional de Justiça, o atual superintendente da SPTC agora resolveu mostrar para que servem delegados dirigindo a Polícia Técnica de forma contrária à legislação: constranger a categoria como se estivesse lidando com “soldadinhos de chumbo””.

Munido de um “poder” que acha que possui, apesar de saber que ocupa um cargo à revelia inclusive de entendimento da Procuradoria Geral do Estado, o superintendente resolveu fazer pressão nos integrantes da categoria, parecendo querer continuar sua linha de prejudicar o Departamento de Identificação e os peritos papiloscópicos.

Isso porque as pressões que anda fazendo se dirigem única e exclusivamente ao Departamento de Identificação, enquanto os peritos dos demais Departamentos não passam pelo mesmo constrangimento e pela mesma ladainha inútil, desprovida de legalidade e de bom senso direcionada aos peritos papiloscópicos.

Enquanto seções permanecem fechadas, vários crimes ficam impunes porque não são periciados e a categoria luta para prestar um serviço de qualidade à população, de costas para o que deveria de fato fazer toma atitudes constrangedoras não compatíveis com a importância dos peritos papiloscópicos no contexto da Polícia Técnica.

A categoria não aceita mais esse tratamento discriminatório, partindo de pessoas que deveriam tratar os iguais com igualdade, mas que se portam como se estivessem prestando um favor, quando devem por lei respeitar a autonomia do Departamento de Identificação e de seu quadro de peritos. E o pior é que somente em relação ao Departamento de Identificação e aos peritos papiloscópicos os atos constrangedores são adotados. Não se vê tratamento discriminatório em relação aos demais.

A Appes está tomando as atitudes necessárias, comunicando ao Governo e ao MP do Trabalho o constrangimento a que a categoria está sendo mais uma vez submetida.  

 

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.