ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS
AÇÃO PARA GARANTIR ATENDIMENTO PELO PLANO DE SAÚDE CANCELADO
Muitos policiais estão perguntando sobre a liminar conseguida pelo advogado Rafael Roldi, garantindo a continuidade do atendimento pelo plano de saúde UNIPLAN que foi abruptamente cancelado, deixando mais de três mil policiais e familiares completamente sem assistência à saúde.
Essa liminar judicial faz com que os policiais e seus familiares continuem realizando exames, consultas e tratamentos. Tanto para os que já estão realizando como para os que necessitem realizá-los, sob quaisquer motivos. Também para os policiais e familiares que já se encontram internados e para aqueles que precisam de tempo para se adequarem ao fim do plano.
Diante disso, as Entidades abaixo estão disponibilizando a PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (11/06), 9H, NO AUDITÓRIO DA ASSINPOL/SINPOL (Edifício Fontana – em frente ao Wall Mart Reta de Penha, sala 304), atendimento jurídico para ingressar com as ações para os policiais que tiveram o plano encerrado.
As ações são individuais e os documentos necessários para ingressar são:
- Comprovante do boleto do mês de maio pago (cópia);
- Carteirinha do plano – frente e verso (cópia);
- Se o policial ou familiar estiver com exames ou consultas marcados ou fazendo tratamento deve levar para tirar cópia também;
- Procuração.
Policiais e seus familiares estão sendo constrangidos, passando desespero com cancelamentos de consultas, exames e tratamentos, havendo casos de negativa até de quimioterapia. Muitos policiais, principalmente aposentados, ainda nem sabem que o plano foi cancelado e alguns que estão internados estão sendo cobrados para pagar pela internação.
Paralelamente, as Entidades abaixo estão buscando uma forma de salvaguardar os direitos dos policiais civis associados do plano de saúde encerrado, encontrando um plano que garanta serviços de qualidade com preços assemelhados ao plano encerrado, absorvendo a carência e com atendimento em toda a rede. Segunda-feira as Entidades terão essa resposta.
ATENÇÃO: Se você conhece algum colega que esteja nessa situação ou aposentado, avise. Os funcionários das Entidades abaixo estarão telefonando para as residências dos policiais informando da ação para garantir o uso do plano.
Associação dos Policiais Civis – APCES
José Rodrigues Camargo
Sindicato dos Investigadores – SINPOL
Antônio Fialho Garcia Junior
Associação dos Peritos Papiloscópicos – APPES
Antônio Tadeu Nicoletti Pereira