Estivemos no Sindicato dos Investigadores (12/07) porque a Justiça encaminhou o processo do pagamento do nível superior atrasado para que o contador faça os cálculos da quantia que cada associado da Appes e da Assinpol vai receber.
Objetivando garantir os direitos de nossos associados, logo depois que os peritos papiloscópicos e os investigadores começaram a receber os salários de nível superior, a Appes e a Assinpol ingressaram com ações judiciais pleiteando o pagamento dos valores atrasados.
A ação tramitou durante esse tempo e ganhamos em todas as instâncias judiciais, tendo o processo transitado em julgado. Após o processo descer para a Vara Judicial de origem aqui no ES, ingressamos com a ação de execução objetivando receber o que nos é devido.
O juiz agora mandou fazer os cálculos e os integrantes da categoria vão receber os valores que deveriam estar recebendo logo quando a Lei nº 118/98 foi aprovada. Com justiça e trabalhando diuturnamente em prol de nossos associados, os valores serão creditados na conta.
Cada perito e cada investigador deve receber líquido em torno de dez mil reais.
OBS.: Não sabemos em que pé anda o processo que fizemos no Sindipol para os policiais que eram associados de lá, e não eram das Associações. Tivemos esse cuidado na época de entrar com essa ação igualzinha a que fizemos para os associados da Appes e da Assinpol.