Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PROPENSÃO A ANDAR NA RETAGUARDA E A FIGURAR NO TOPO DOS CRIMES
violencia2

PROPENSÃO A ANDAR NA RETAGUARDA E A FIGURAR NO TOPO DOS CRIMES

PROPENSÃO A ANDAR NA RETAGUARDA E A FIGURAR NO TOPO DOS CRIMES

violencia2Até para implantar um serviço por meio de uma parceria público-privada (PPP), em que os gastos serão todos das empresas participantes, o Estado do Espírito Santo dá mostras da falta de compromisso com a causa pública e da letargia que acomete a segurança pública.

Quase todos os demais Estados já contam com a implantação do sistema informatizado de biometrias conjugadas localizado nos Institutos de Identificação, incrementando verticalmente a resolução de crimes e a prestação de serviços à população. Nesta semana, foi lançado o edital para a implantação do sistema no Estado de São Paulo, que estava anos atrasado em relação ao ES e era um dos últimos que faltavam.

Já no ES, a PPP dorme na Sesp durante quase três anos, como se não houvesse crimes para serem solucionados e a população fosse muito bem atendida nos verdadeiros pardieiros em que se transformaram os postos de identificação e a resolução de crimes. Sem se falar na perpétua ilegalidade que mantém funcionários não concursados realizando tarefas que competem ao Departamento de Identificação, comprometendo a segurança pública.

As empresas já estão até desistindo porque não veem vontade de resolver a situação. Os comerciantes e os cidadãos sendo vitimados por toda espécie de golpes e crimes de falsidade, e o Estado inerte… na contramão da humanidade!

Enquanto o Instituto de Identificação do DF e os estados com o sistema resolvem um crime atrás do outro, colaborando efetiva e contundentemente com a sociedade, o ES optou por continuar sendo o paraíso da impunidade fomentada pela omissão estatal.

Não é a toa que o ES figura no topo das listas de todo tipo de crime contra os cidadãos, sendo um dos estados que menos investe no setor e, seguramente, caminha para ser o mais atrasado nesta área. O reflexo é sentido pela população todos os dias.

Acorda Governador! A PPP para a implantação do sistema Afis deve ser centralizada no Departamento de Identificação para que a imagem da segurança no seu governo seja menos caótica na véspera das eleições que batem as portas. 

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.