Neste momento O Departamento de Identificação está com quase 10.000 (dez mil) carteiras de identidade acumuladas no sistema, com 1.000 (mil) laudos positivos de locais de crimes e de falsidade ideológica em atraso, com dezenas de boletins criminais que não podem entrar no sistema por terem sido feitos por estranhos e com dezenas de atestados de antecedentes para emprego e outros motivos relevantes que também não podem entrar no sistema por terem sido feitos por estranhos.
Concurso para o cargo de perito papiloscópico e informatização do sistema é mais do que urgente.
Ou seja: quando explodir a identificação civil e criminal do Estado, atingindo milhares de pessoas, eles acordam e dão um jeito. O movimento é silencioso e o cumprimento da lei só vai aumentando diante das ameaças. Semana que entra, nenhum requerimento advindo do faça fácil entrará no sistema porque estranhos não possuem fé pública para enviá-los ao Departamento.
Segunda que vem (31), após a Comissão de Segurança da Ales, os peritos papiloscópicos irão ao MP entregar todos esses documentos ilegais (bic’s, carteiras, atestados, etc) e requerer fiscalização enérgica da promotoria criminal no Departamento, haja vista que estão ameaçando a categoria, tentando fazê-la descumprir a legislação.
O que queremos é muito pouco: respeito pela isonomia na SPTC e concurso para o cargo que está defasado em mais de 50%. Mas, preferem ameçar e explodir tudo a resolver uma situação simples!