Home / NOTICIAS >> VER TODAS / O PRÓPRIO ESTADO FOMENTANDO A ILEGALIDADE – INACREDITÁVEL
capa-fora-da-lei 2

O PRÓPRIO ESTADO FOMENTANDO A ILEGALIDADE – INACREDITÁVEL

capa-fora-da-lei 2Neste momento está sendo autuada em flagrante no Departamento uma pessoa estranha aos quadros dos peritos papiloscópicos. 

Uma perita qualificada e com larga experiência em classificação de impressões observou que já tinha classificado uma impressão digital idêntica anteriormente, diante do detalhe pouco comum que apresentava. Ao verificar os demais processos, constatou que havia 8 (oito) deles com as mesmas digitais. Entretanto, uma sorte não ter mais uma vez passado a falha, pois não existe pesquisa das impressões no Departamento, conforme impõe a legislação. 

Segundo informações iniciais, os documentos eram para esquentar ações de uma quadrilha.

Evidentemente, a Appes vai ingressar na ação, objetivando fazer que também respondam pelos crimes os responsáveis pela colocação de estranhos para realizar atribuições privativas do cargo. E vai cobrar apuração exemplar dos fatos. 

falsificadora2Queremos crer que a autoridade que está apurando cobrará energicamente a responsabilidade de quem está autorizando a usurpação de atribuições da categoria. De quem está impedindo que sejam feitas as pesquisas obrigatórias e necessárias que garantem a unicidade na emissão dos documentos com base no processo datiloscópico.

Um desrespeito com a categoria e com a sociedade. Um Estado que incrementa a criminalidade, em vez de combatê-la.

Esclarecendo: a pessoa autuada é funcionária da prefeitura de Afonso Cláudio e “exerce” atividade de perito papiloscópico contra a lei porque não é concursada. Ela foi “nomeada”, mesmo a Associação dos Peritos Papiloscópicos denunciando diariamente essas ilegalidades praticadas pelo próprio Estado. Em muitos outros Municípios (90%) também ocorre o mesmo fato, negando-se o governo a fazer concurso para o cargo de perito papiloscópico, deixando a população nas mãos de pessoas sem fé pública e sem compromisso com a perícia. Além disso, o Estado fomenta a usurpação de função pública – uma ilegalidade denunciada veementemente, sem que se adote providências. Quem paga é a população honesta, os comerciantes e o sistema financeiro, diante do descaso total, enquanto os criminosos transformam a segurança pública num descrédito nunca visto.

Esse é o verdadeiro ESTADO PRESENTE! O cúmulo da IMPUNIDADE!

Veja repercussão no Gazeta online (CLIQUE AQUI) e no Século Diário (CLIQUE AQUI).

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.