O Sinpol, a APCES e a Appes estão entregando aos candidatos ao governo do estado documentos com as reivindicações dos cargos de perito papiloscópico e de investigador de polícia.
Quarta (03), Fialho Junior, Gilmar Ferrai, Marcelo Bichara, Herberte Guimarães, Stênio Ferrari e Tadeu Nicoletti estiveram com o candidato Paulo Hartung (foto à esquerda), ex-Governador do ES e que vem liderando as pesquisas para o governo, segundo os institutos de pesquisas.
Na mesma quarta-feira (03), também estiveram num encontro com o candidato Renato Casagrande (foto à direita), atual Governador do ES, conforme convite enviado às entidades de classe por seu staff de campanha.
O Sinpol, a APCES e a Appes também estarão entregando aos demais candidatos os documentos nos próximos dias.
Momento de apresentar reivindicações
Este seria o momento ideal para que as entidades de classe estivessem cobrando dos dois candidatos soluções para vários pedidos das categorias, principalmente adequação salarial, haja vista que os salários da categoria encontram-se muito defasados, tendo perdido totalmente o poder de compra.
Mas, uma interlocução feita apenas para prestar homenagens, muitas vezes por interesses unicamente políticos, como se tudo estivesse as mil maravilhas e os policiais sem problema algum, atrapalha para que os problemas também sejam mostrados, prejudicando os interesses dos cargos.
De qualquer forma, estamos cumprindo o papel de levar ao conhecimento dos candidatos os interesses das categorias, com imparcialidade. Como manda a boa atuação sindical na defesa dos interesses de classes.