Assaltos, roubos, furtos, latrocínios, corrupção escancarada, homicídios não computados como deveriam, impunidade grave e escancarada… Esse é o retrato que a população tem da segurança pública.
Enquanto o povo clama por segurança e não comparece nas unidades policiais porque conhece as péssimas condições existentes – aumentando a grave impunidade com a “cifra negra” dos crimes que não são nem sequer comunicados – o secretário de segurança pública afirma que tudo vai muito bem e que o ES é um mar de tranquilidade.
Pela reportagem publicada no jornal ESHOJE (imagens abaixo) comprova-se que a situação é exatamente a contrária da difundida pela sesp nos meios de comunicação, fazendo comprovar que não passa de balela a versão do secretário. A “sensação de (in)segurança” é sentida por cidadãos trancafiados e reféns da criminalidade.
Vamos lançar um desafio, secretário: coloca os dados criminais para serem apurados por órgão isentos, afastados da Sesp, para que a população tome conhecimento desta propalada “redução” divulgada pra inglês ver.
Constate na matéria abaixo que a verdade é bem outra: