Mobilização pela aposentadoria da mulher policial 30/11/2006
Entidades e parlamentares estão trabalhando para que a Câmara dos Deputados vote o Projeto de Lei Complementar nº 275/01, de autoria do senador Romeu Tuma (PFL/SP), que trata da aposentadoria especial para a mulher policial. Uma das iniciativas foi um requerimento apresentado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) para o que o texto, que já está em regime de urgência, seja votado.
Na tarde desta quinta-feira, 30, a assessoria da deputada Perpétua confirmou para a Agência Fenapef que na semana que vem o requerimento será entregue na reunião dos líderes. No encontro, que deve acontecer na tarde de terça-feira será definida a pauta de votação do Congresso Nacional nas últimas semanas de dezembro.
Há muito tempo a Federação Nacional dos Policiais Federais tem se empenhado para que o projeto seja aprovado na Câmara dos Deputados. Ainda no início deste ano a Federação esteve reunida com vários deputados, entre eles o líder do PT, Henrique Fontana (PT-RS) solicitando a votação da proposta.
Na semana que vem a Fenapef deve, mais uma vez, contatar os parlamentares para colocar o texto na pauta. O diretor Parlamentar e presidente eleito da Federação, Marcos Vinício Wink diz que a entidade tem se empenhado para garantir a aprovação do projeto de lei. “Temos trabalho em conjunto com outras entidades e com nossa base parlamentar pela aprovação desta e de outras propostas de interesse dos policiais federais”, diz Wink.
Fonte: Agência Fenapef
Estamos, através da Cobrapol e do Sindipol, acompanhando todo o desenrolar dos fatos, fazendo pressão juntamente com as Entidades dos Policiais Federais para que a votação seja finalizada e este direito garantido à mulher policial.
Antônio Tadeu Nicoletti Pereira
Notícia adicionada em: 12/3/2006 11:43:13 PM