Home / NOTICIAS >> VER TODAS / PRIVILEGIANDO UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS
povo.jpg - 60.99 Kb

PRIVILEGIANDO UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS

povo.jpg - 60.99 KbSindicato dos Delegados se reuniu com a Chefia de Polícia para tratar dos assuntos referentes aos delegados de polícia, conseguindo uma audiência tão logo solicitou.

Por outro lado, Entidades dos Policiais têm tentado agendar reuniões com a atual Chefia de Polícia, objetivando tratar de assuntos de interesses dos cargos que representam, sem que obtenham qualquer tipo de resposta. Com todo o respeito a atual Chefia, o tratamento dispensado a todas as Entidades deve ser o mesmo!

Assuntos de grande relevância para a sociedade parecem que não estão na pauta das discussões imediatas da atual Chefia, ficando sem respostas, enquanto a violência descamba para tudo que é lado e gosto.

Esse início de ano apresenta dados que comprovam o aumento dos índices de criminalidade, batendo os maiores patamares já registrados pelas pesquisas. A população está aterrorizada, e não se vê qualquer iniciativa pelo menos tímida para enfrentar a situação.

Esperava-se uma maior celeridade da atual Chefia para discutir assuntos que podem corroborar para uma atuação mais eficiente da Polícia Civil no exercício de suas atividades institucionais. E mais, esperava-se uma democratização dos debates.

No que tange à Polícia Científica, como sempre seus problemas e os dos peritos são relegados ao segundo plano. Debater as questões não querem, mas usar o dinheiro arrecado pela Polícia Técnica usam num passe de mágica.

Os movimentos que se tem notado, inclusive, são meio estranhos, devendo as Entidades procurarem logo alguns organismos internacionais que garantem a atuação sindical na área policial, pois a composição de forças que se observa é das mais antitrabalhistas, em vários setores do governo.

Pelo andar da carruagem, a intenção é baixar o porrete na raia miúda, concedendo benefícios apenas para a raia graúda.

Tudo tem sido mantido a sete chaves em gabinetes e alguns prepostos passam lançando ameaças baratas, tais como: “vocês vão conhecer a verdadeira Polícia Civil”, e coisas do gênero. E essa nos foi dita pessoalmente, ao fazerem referência à autonomia da Polícia Técnica.

De todo policial que encontramos pela PC as perguntas são as mesmas: a aposentadoria que há sete anos não é resolvida, os planos de saúde dos policiais, o abono permanência da categoria, a anexação da “escala especial”, a reposição salarial, as promoções dos cargos, etc.

Para alguns camaradas do governo a insegurança pública capixaba parece que vai muito bem!

Há anos os policiais encontram-se sem reposição salarial. A defasagem nos salários da categoria é gritante. Enquanto juízes, promotores, deputados, senadores, procuradores, etc, tiveram seus salários mais do que dobrados nesse tempo, os policiais continuam sendo tratados como escória da sociedade.

Desde o começo estamos tentando o diálogo, e não dão ouvidos! Mas não devem esquecer o ditado: “pra quem tá perdido, qualquer caminho leva ao lugar certo”!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.