Home / NOTICIAS >> VER TODAS / A IMPUNIDADE MORA AO LADO! QUEM ARCA COM AS CONSEQUÊNCIAS?

A IMPUNIDADE MORA AO LADO! QUEM ARCA COM AS CONSEQUÊNCIAS?

Atualização (14/04, 20h) – mais dois casos idênticos 

Appes cobra publicamente providências.

A equipe de peritos papiloscópicos plantonistas foi acionada hoje pela manhã por um policial civil para periciar um consultório que foi arrombado. Nada de mais, se não fosse a revolta do próprio policial com a situação.

Segundo informações, o consultório pertence a um parente de um procurador do Ministério Público e foi arrombado no domingo (08/04). Inexplicavelmente, no dia do fato uma equipe de outro Departamento esteve no local, coletou amostras de sangue, e nem sequer cogitou da existência da perícia papiloscópica, liberando a proprietária para que fizesse a limpeza do local do crime, o que apagou todos os vestígios que poderiam ter sido levantados.

O policial, conhecido da família, foi acionado pela vítima que relatou ter tomado conhecimento da existência da equipe de perícia papiloscópica, não entendendo porque ela não foi acionada no momento oportuno. Hoje (14/04) a equipe foi ao local a pedido do procurador, mas nada mais havia a fazer pois o local foi totalmente revirado, limpo e desinfetado.

De forma ainda inexplicável, uma loja no Edifício Tifany Center foi arrombada (14/04) e, agindo da mesma forma, uma equipe esteve no local antes dos peritos papiloscópicos e o liberou sem pedir às vítimas que o preservassem para a realização da perícia papiloscópica. Quando os plantonista lá chegaram, os proprietérios alegaram que a equipe anterior havia falado que eles poderiam limpar a loja toda. Mais um crime impune, sem prova alguma contra os criminosos por culpa de pessoas que deveriam proteger a sociedade, e não prejudicá-la gravemente.

Continuando a saga da impunidade sem limites, o mesmo fato se repetiu numa revendedora de veículos que foi arrombada (14/04) e o local foi liberado sem preservação. Os donos já estão até cansados de tanto roubo sem solução. E mal sabem que aqueles que deveriam auxiliá-los, buscando meios para se chegar à autoria dos crimes, colaboram com a impunidade de forma inexplicável ao ignorarem procedimentos básicos que comprometem a segurança da população.

A APPES tomará as providências cabíveis junto à Chefia da PC/ES porque a sociedade não pode arcar com esses descalabros e se os peritos papiloscópicos começarem a agir da mesma forma, liberando os locais sem recomendar sua preservação para a realização de outros meios de levantamento de provas, nenhum crime mais será solucionado.

É o próprio Estado cooperando com os criminosos e com a impunidade desenfreda! A quem interessa esse tipo de comportamento, perguntam indignados policiais e vítimas?!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.