Chegou ao nosso conhecimento que algumas pessoas do DML e do DEC estariam alterando (propondo alterações) no organograma do Departamento de Identificação construído pelos peritos papiloscópicos e que foi apresentado na comissão de autonomia da SPTC.
O que pode levar alguém, em são consciência, a achar que tem esse “poder” de se intrometer na seara alheia, com a maior falta de respeito e desconsideração pelo cargo de perito papiloscópico e pelo Departamento de Identificação inteiro?
Não estivéssemos nós num estado que sobrevaloriza cargos que não apresentam resultados consistentes para a sociedade, desvalorizando os que de fato deveriam ser privilegiados, alguns tecnocratas responderiam contundentemente pelas opiniões desprovidas de consistência que lançam no ar na maior desfaçatez.
Aqui caros: o organograma apresentado não vai ter uma vírgula alterada por quem não é da área do Departamento de Identificação. Respeitem nossa profissão se quiserem que tenhamos respeito pela de vocês!
Alguém do Departamento de Identificação está alterando ou propondo alteração no organograma do DML e do DEC, ou se intrometendo na seara de vocês? Não! Aqui não tem ninguém com essa pretensão porque os peritos papiloscópicos respeitam os demais. Mas, exigem a recíproca na mesma moeda e na mesma proporção.
A falta de respeito pelos iguais continua. Mas vamos deixar uma coisa clara aqui no ar para todos: temos nossa opinião fundamentada de quais cargos vêm apresentando resultados satisfatórios para a sociedade nas áreas em que atuam. Quando for o momento correto isso vai para os canais competentes para que mostremos para a população o real valor de cada qual.
Os peritos do Departamento de Identificação querem sua autonomia em relação e velhos e, principalmente, novos “xerifes”. Principalmente alguns que não possuem nenhuma propriedade no que defendem. Cuidem da vida e da área de vocês porque o Departamento de Identificação tem condições de ser uma potência sem estar atrelado a quem quer que seja.
Vamos fazer uma proposta e esses que estão se intrometendo no organograma do Departamento de Identificação sem serem chamados: tem um projeto no Congresso Nacional criando o banco de dados nacional de DNA. Proponham que esse banco fique na iniciativa privada ou no Departamento de Geografia. É coerente? Mas se intrometer no banco de dados alheio parece ser bem “coerente”, não é verdade?!
Depois vamos fazer outras propostas para alguns outros.
Alguns dos que se dão um valor muito além do real – do que possuem de fato -, subvalorizando os demais, vão ter que provar esse valor todo que andam aprogoando, mas que ninguém vê. E isso vai ocorrer na hora em que a cobra fumar!
RESPEITO É VIA DE MÃO DUPLA!