Na Assembléia Legislativa (23/03), no Seminário sobre Modernização da PC, em que a APPES pode estar mais uma vez defendendo a necessidade imprescindível de nomeação dos peritos papiloscópicos concursados para estar auxiliando a segurança pública capixaba no combate eficaz da criminalidade. E dessa vez, podendo estar falando diretamente com o Chefe da Casa Civil do Governo, Luiz Ciciliotti, presente ao evento.
Mais uma vez, mostramos como os investimentos no Instituto de Identificação podem retornar de forma altamente positiva para o governo e para a sociedade. Relatamos o caso do Distrito Federal, em que o Instituto de Identificação foi responsável sozinho pela elucidação de 3.000 (três mil) crimes e 100 (cem) homicídios. A meta do II-DF é de 4.000 (quatro mil) crimes solucionados este ano de 2012. Esses mesmos dados poderiam estar sendo obtidos aqui no ES se o Governo capixaba direcionar parte de seus investimentos para o Departamento de Identificação e para os peritos papiloscópicos, valorizando a categoria e o Departamento.
Incrível o Brasil: um cargo que produz números como os acima, não equiparados por nenhuma repartição pública do País ou do exterior, ter que ficar penando para ser valorizado e para auxiliar a sociedade. Inexplicável!
Enquanto isso, segue-se valorizando e investindo em locais que não produzem nem perto desses números. Absurdo que só prejudica a população!
Mas, estamos certos que o Governador do Estado está a par da situação e vai reverter a injustiça!