No jornal “A Tribuna” de terça-feira, dia 30/03/10, matéria da página 16 estampa: “Professor amarrado em assalto a casa”. Esse fato ocorreu em Jucutuquara, relatando que dois assaltantes armados de facas roubaram um professor de canto, submetendo-o a todo tipo de violência, inclusive de morte. Toda a casa do professor foi revirada e os criminosos levaram inclusive um notebook que o professor vai continuar pagando as prestações.
Segundo palavras do professor, há sete meses ele já havia sido vítima de furto em sua residência, tendo os criminosos levado todos seus pertences de valor. Nas palavras do professor, depois dessa segunda experiência: “A vontade que eu tenho é de não voltar a morar nessa casa.
E o que fez a Polícia: COOPEROU COM OS CRIMINOSOS E NÃO ACIONOU A PERÍCIA PAPILOSCÓPICA!
Isso, uma Polícia aliada da bandidagem! E aliada pela segunda vez, no caso do professor, porque se tivesse cumprido seu papel e acionado a perícia papiloscópica, os bandidos poderiam estar identificados.
Mas, como essa aliança parece ser diária e permanente, no dia 31/03/10, o mesmo jornal trás estampada em suas páginas policiais notícia dando conta de um seqüestro, em que um cidadão foi também ameaçado de todas as formas, tendo ficado em poder dos criminosos que rodaram com seu automóvel por toda a cidade. Ou seja, a prova mais provável para encontrar alguma pista dos criminosos era a papiloscópica, pelos relatos da vítima.
E o que foi feito? A perícia papiloscópica mais uma vez não foi acionada pela POLÍCIA!
AGORA, ESSA AÍ DE BAIXO É BARRA-PESADA MESMO! COISA DE FROFISSIONAL!
No dia 29/03/10 a perícia papiloscópica foi acionada para periciar quatro ocorrências. Uma delas em Pancas, Norte do Estado.
Enquanto a perícia estava em Pancas, ocorreram os três outros crimes. E a perícia papiloscópica foi acionada. Você nem acreditou que ela tenha sido acionada, não é mesmo? Mas, foi!
E cadê viatura para ir periciar esses outros locais?! Uma viatura descaracterizada e inapropriada para locais de crimes não pegava… sem bateria. A outra, um gol pré-histórico de 2004 nem dava sinal de vida! Alguém sugeriu: empurra uma delas pra pegar, vai aos locais e parem sempre numa “ladeirinha” pro carro poder pegar!
E todos os outros três crimes ficaram para ser periciados no outro dia.
É sério isso?!
Mandar policiais, peritos, para locais de crimes em carros velhos, inapropriados para locais de crimes, e ainda terem que, ao saírem dos locais, o fazerem em grande estilo, empurrando as viaturas. O povo todo assistindo àquela cena cinematográfica da perícia papiloscópica no local do crime, não acreditando que ela existe porque a aliança não permite que ela auxilie a sociedade, e nesse momento histórico para o povo capixaba os peritos intimam: você, você e você, vamos empurrar essa viatura!
MAS, A ALIANÇA SEMPRE QUER MAIS!
No mesmo período de uma semana em que ocorreram esses crimes acima, ocorreram vários homicídios em locais fechados. Advinha para quantos a perícia papiloscópica foi acionada? NENHUM!
Todos esses casos serão comunicados ao promotor que está acompanhando essa situação. Vamos cobrar responsabilidades até as últimas conseqüências, inclusive enviando todos os casos para o Ministério da Justiça e para a Justiça Federal, se notarmos qualquer omissão e indícios de uma aliança mais ampla, geral e irrestrita, porque a coisa no Espírito Santo está braba!
Como dizia Chico Buarque: CHAME O LADRÃO! CHAME O LADRÃO!
Darth Walder
ALIANÇA CAPIXABA
Notícia adicionada em: 4/1/2010 8:38:04 AM