Home / NOTICIAS >> VER TODAS / ANEXAÇÃO DA “ESCALA ESPECIAL” AOS SALÁRIOS

ANEXAÇÃO DA “ESCALA ESPECIAL” AOS SALÁRIOS

O Sindipol realizou na última sexta-feira, na Área de Lazer do Sindicato, mais um encontro que contou com a presença maciça dos policiais aposentados (mais de trezentos policiais e acompanhantes se fizeram presentes), cujo objetivo é esclarecer aos colegas aposentados todo o processo de anexação das “escalas especiais” definitivamente aos salários dos policiais civis da ativa e dos aposentados.
No encontro, muito concorrido e que contou com a presença do Deputado Euclério Sampaio (policial civil aposentado), foi esclarecida a negociação que vem sendo mantida pelo Sindipol e pelas demais Entidades de Classe da Polícia Civil e da Polícia Militar com o Governo.
Ficou patente para todos que o Sindipol foi e é o pioneiro na luta da anexação das “escalas especiais” aos salários dos policiais, pois sempre entendeu que as “escalas” são salário, não podendo sofrer qualquer ameaça de retirada ou diminuição. O próprio deputado Euclério foi taxativo ao fazer publicamente esta afirmação do pioneirismo do Sindipol.
Os aposentados enalteceram a luta do Sindipol, pois se sentem discriminados com a disparidade salarial que foi estabelecida após a criação das “escalas especiais”, haja vista que não recebem o benefício e entendem fazer jus.
Foi relembrada toda a história que culminou com a criação das “escalas especiais”: desde o primeiro projeto que as criou e foi rejeitado, pois não estendia o benefício aos aposentados, até a posterior Lei que as instituiu, num momento em que a categoria passava necessidades com cinco meses de salários em atraso e realizava protestos e paralisações.
As vantagens, caso as escalas sejam incorporadas, são: – policiais da ativa – não trabalharão mais fora do horário normal de serviço, podendo descansar e se dedicar às suas famílias e à recuperação das semanas estafantes; as férias e o décimo-terceiro salário serão mais consistentes (se as “escalas” forem anexadas aos vencimentos fixos); ao se aposentarem levam para a inatividade; se sofrerem acidentes em serviço ou de serviço as famílias percebem o valor; acabam as ameaças de retirada das “escalas” se o policial tirar férias; – policiais aposentados – a inclusão representa a percepção de mais um vencimento fixo, pois nunca ganharam as “escalas” e poderão viver um pouco melhor, pois grande parte desses colegas tem problemas de saúde, dependendo da quantia a ser incorporada.
Enfim, acaba o julgo sobre a categoria.
Segundo palavras do Deputado Euclério, a resposta do Governo a respeito do início das negociações será dada hoje (dia 17/01/05). Mas o Sindipol e os aposentados presentes chegaram à conclusão de que só com participação e cobrança a situação será mesmo concretizada.
A categoria já está calejada com promessas de governos que nunca se cumprem e entende que não podemos deixar de acompanhar e cobrar a definição da questão.
A promessa do Governo passada diretamente às Entidades Representantes dos Policiais, em reunião no Palácio Anchieta com o Vice-Governador Lelo Coimbra e com o Chefe da Casa Militar, é de anexação das “escalas” aos vencimentos fixos, TUDO SEM QUALQUER TIPO DE PERDA E COM A POSSIBILIDADE DE HAVER UM PEQUENO AUMENTO PERCENTUAL NOS SALARIOS DOS POLICIAIS DA ATIVA.
Espera-se que o governo entenda que a categoria policial está estressada e doente, não podendo ficar vendendo seus finais de semana e seus feriados para tirar “escalas” escorchantes e exploradoras.
A ANEXAÇÃO DAS “ESCALAS ESPECIAIS” É UM DIREITO E UMA DAS LUTAS DOS POLICIAIS. COM UNIÃO E PARTICIPAÇÃO SERÁ ALCANÇADA.

Notícia adicionada em: 1/17/2005 11:22:10 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.