Cerca de mil policiais civis, militares e bombeiros militares, organizados pelos Sindicatos e Associações representativas dessas categorias, sairam em passeata pelo Centro de Vitória, protestando contra o adiamento da reunião com o Governo do Estado, que estava marcada para acontecer hoje (17/02/05)e que trataria do início das negociações para a anexação definitiva das “escalas especiais” de serviço aos salários dos policiais da ativa e dos aposentados.
O Governo enviou um ofício de última hora para as Entidades de Classe solicitando o adiamento da reunião para o dia 23/02/05, às 15h, afirmando que estava ocorrendo um seminário de planejamento estratégico de todos os órgãos governamentais e que precisava de mais tempo para dar início ao processo de negociações.
Insatisfeitos com o descaso do Governo, os policiais sairam pelo Centro da Capital carregando um caixão simbolizando o descaso com a segurança pública e com a segurança dos policiais (mais um policial foi assassinado esta semana) e marcaram presença na atual sede do Governo, exigindo respeito pelos direitos da categoria.
Reunidos na Praça Costa pereira, local de concentração da categoria, foi decidido, por unanimidade, que na próxima quarta-feira todos estarão concentrados no mesmo local (Praça Costa Pereira), a partir das 14h.
As categorias policiais serão convocadas pelos Sindicatos e pelas Associações, através dos meios de comunicação, para uma nova concentração. Desta vez, será feita a convocação para uma Assembléia Geral coletiva dos policiais civis, militares e bombeiros militares no dia 23/02/05, às 14h, e os policiais sairão em direção ao local da nova reunião marcada pelo Governo.
A Assembléia é para legitimar a ida dos policiais ao local da concentração.
Ficou decidido, também, que dia 24/02/05 será realizado um protesto das Entidades quando o Presidente Lula estiver no Estado (ele chega ao Estado neste dia), para que a situação dos policiais chegue ao conhecimento do Presidente.
As Entidades e os policiais esperam mais respeito do Governo no dia 23/02/05 e que a reunião seja realizada, culminando com a enexação definitiva das “escalas especiais” aos salários dos policiais da ativa e dos aposentados.
TODOS DEVEM COMPARECER, POIS SÓ COM PARTICIPAÇÃO E COBRANÇA O GOVERNO ENTENDERÁ QUE OS POLICIAIS EXIGEM ESSE DIREITO.
COMPAREÇA E EXIJA QUE TODOS OS COLEGAS POLICIAIS COMPAREÇAM, POIS OS BENEFÍCIOS SERÃO DE TODOS!
(fonte: atnpress)
Notícia adicionada em: 2/20/2005 12:31:31 AM