As entidades de classe da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Militar do Espírito Santo, estiveram reunidas durante a tarde desta terça-feira, 18 de junho de 2013, tratando de assuntos relacionados a Assembleia Geral Unificada a ser realizada no dia 25 de junho de 2013, às 14hs no Caxias em Vitória – ES.
Após a realização das Assembleias Gerais da Polícia Civil e da ACS/ES realizadas no mês passado foi protocolado na Comissão de Segurança da ALES a proposta de realinhamento salarial dos operadores de segurança pública, já encaminhadas ao Governo do Estado. As entidades continuam aguardando o posicionamento oficial em relação a proposta enviada ao Governador Renato Casagrande.
Passados 15 dias, após a entrega da proposta, as entidades se reuniram e confirmaram a Assembleia Geral Unificada, no dia 25 de junho de 2013, as 14hs, no Caxias em Vitória – ES, quando será deliberado de forma conjunta o que será feito em relação ao movimento.
Fica a esperança de que o Governo do Estado encaminhe alguma proposta antes da Assembleia, evitando mais prejuízos aos operadores de segurança pública do Espírito Santo e a sociedade capixaba.
Representantes das entidades foram até a SESP
Ainda nesta terça-feira (18), após a reunião na sede da ASPOMIRES, os representantes das entidades caminharam até a Secretaria de Segurança Pública (SESP), no intuito de agendar uma reunião com o secretário André Garcia, onde foram atendidos pela auxiliar direta do secretário e essa por sua vez encaminhou ao mesmo o pedido de marcação de agenda.
Ficou claro que as entidades representam os interesses dos policiais e bombeiros, estando nas mãos do Governo uma resposta ao pleito das categorias até a Assembleia no dia 25 de Junho no Caxias às 14hs em Vitória – ES.
Sem nenhuma proposta por parte do Governo do Estado ate agora, os policiais vão deliberar sobre o rumo da mobilização.
PARTICIPE E CONVIDE TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!