A APPES, o SINPOL e a APCES participaram de uma reunião no IPAJM para buscar solução das questões que envolvem direitos previdenciários dos policiais civis. Participaram da reunião Antônio Tadeu e Leandro, da APPES; Camargo e Rangel, da APCES; Aloísio, Marcão, Herbert e Jânio, do SINPOL/ASSINPOL.
Da reunião participaram o Presidente do IPAJM, Dr. Marçal, o Diretor Financeiro do Instituto, Fialho Junior, e outros dois diretores do Instituto. Bem diferente da gestão passada, a receptividade da Diretoria do IPAJM objetivando encontrar solução imediata para os problemas da categoria foi visível.
O Presidente do Instituto afirmou que pretende encontrar uma saída urgente para esses problemas o quanto antes, pois compreende as dificuldades dos policiais. Já os representantes classistas presentes retrataram que os policiais não podem de forma alguma continuar passando pelo calvário atual em relação aos seus direitos previdenciários.
Os temas para os quais se busca solução imediata são: aposentadoria da mulher policial civil, integralidade, paridade, colocação dos aposentados na referência dezessete das tabelas de subsídio, reconhecimento do tempo além dos vinte anos de polícia como tempo de serviço especial, cessação imediata de descontos indevidos nos salários dos policiais aposentados, abono permanência dos policiais e a aposentadoria dos policiais por acidente de serviço, doença profissional e moléstia grave com preventos integrais.
Foi agendado um novo encontro para o dia 02/06 e criada uma Comissão formada por Antônio Tadeu (APPES), Aloísio (Sinpol), Camargo (Apces), Sérgio Lucas (Sindelpo) e Bigu (Sindipol), juntamente com técnicos do IPAJM, que buscará resolver todas essas questões e estipular regras únicas para todos os casos apresentados, tentando resolver a bagunça deixada e as covardias que vêm sendo praticadas contra os policiais civis.
Breve, mais notícias sobre a aposentadoria. Não deixe de ficar acompanhando nos sites das Entidades de Classe.