Em um ano, segundo dados do IBGE, foram cometidos 215.000 (duzentos e quinze mil) arrombamentos, furtos e roubos no Estado do Espírito Santo.
Desse total, os peritos papiloscópicos foram acionados para periciar um número ínfimo deles, o que se traduz num dos maiores casos de incentivo à impunidade de que se tem notícia em todo o mundo. Nem nos países mais pobres se incentiva tanto a impunidade!
Uma verdadeira aliança do Estado com a criminalidade, massacrando os direitos e o patrimônio da população trabalhadora, que se vê cada vez mais a mercê dos criminosos.
Nessa madrugada de sábado, mais um arrombamento foi cometido, o terceiro no mesmo estabelecimento, conforme matéria do jornal “A Gazeta” que você lê abaixo. Durante todo o dia de hoje, sábado, das 8h às 20h, a perícia papiloscópica não havia sido acionada para periciar o local desse arrombamento e nenhum outro local de crime ocorrido.
Como o Governo pretende diminuir os índices de criminalidade dessa forma, se é o maior aliado dos criminosos, da impunidade?! Um Estado bandido! Segue a matéria:
"Supermercado de Vitória é arrombado pela segunda vez em uma semana
Segundo funcionário do Rede Show, bandido roubou dinheiro e tickets. Ação ocorreu na madrugada deste sábado, na Rodovia Serafim Derenzi
08/01/2011 – 21h23 – Atualizado em 08/01/2011 – 21h23
Mike Figueiredo – Da Redação Multimídia
O supermercado Rede Show, localizado na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Redenção, em Vitória, foi arrombado e invadido na madrugada deste sábado (08). Foi a segunda vez em menos de uma semana que o estabelecimento sofre esse tipo de ataque. O último furto ocorreu na quarta-feira (05).
De acordo com um funcionário da loja, que não quis se identificar, o bandido roubou dinheiro e tickets, mas não sabe o valor total do prejuízo.
O arrombador escalou a parede externa do supermercado, arrebentou a cerca de segurança e quebrou o forro do telhado, tendo acesso ao escritório.
Na tarde deste sábado, ainda era possível observar as marcas de sandália na parede da loja. A suspeita é de a escalada tenha sido feita com ajuda da grande das janelas e do ar condicionado. A cerca e o forro foram reformados nesta tarde.
A ação do bandido foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança, que pode ajudar na identificação do criminoso.
Desde que o novo proprietário, Ricardo Santos Mota, assumiu o supermercado, em novembro, já foram três os arrombamentos.”