A Associação da Polícia Civil – APCES, Presidida pelo investigador de polícia José Rodrigues Camargo, estará funcionando a partir de segunda-feira, 08/11/10, no Edifício Fontana, no quarto andar, no mesmo prédio onde ficam localizadas as Associações dos Investigadores de Polícia Civil e dos Agentes de Polícia Civil.
Camargo retorna renovado para a luta classista, objetivando realizar um trabalho de união dos policiais para reivindicar novas conquistas em prol da categoria policial civil, que está completamente relegada ao “Deus dará”.
A quase totalidade das conquistas dos policiais foi alcançada durante a gestão de Camargo à frente do Sindipol, como: o nível superior para vários cargos policiais, quase todos os movimentos de retiradas dos presos das delegacias de polícia, o subsídio dos policiais, a anexação da escala especial aos salários e seu retorno com valor dobrado, todas as ações judiciais coletivas que se encontram no Sindipol atualmente, melhoria considerável nos salários dos policiais, dentre outras de igual importância.
Um dos objetivos primordiais da nova Direção da APCES é reivindicar do Governo capitaneado por Renato Casagrande novos dias para os policiais civis. Para tanto, a união entre a APCES, a Assinpol, a APPES, a Cobrapol e outras Entidades de Classe dos Policiais que serão convocadas, construirá um movimento de unificação e fortalecimento da categoria que tem tudo para entrar na história.
A partir de 08/11/10, começa uma nova era para a categoria!