Home / NOTICIAS >> VER TODAS / Atenção: Negociações com o Governo e Plano de Saúde Unimed

Atenção: Negociações com o Governo e Plano de Saúde Unimed

Atenção: Negociações com o Governo e Plano de Saúde Unimed
Dando continuidade às negociações com o Governo do Estado e diante das grandes preocupações que a categoria tem demonstrado com o provável cancelamento do plano Unimed não-regulamentado do Sindipol, informamos que estamos aguardando o desenrolar das ações do Sindicato, encontrando-nos atentos para preservar os direitos e interesses dos associados da APPES.

No dia 11/08, a APPES, a Cobrapol, o Sinpol e a APCES, por seus representantes Tadeu Nicoletti, Frota, Fialho Junior e Camargo, foram recebidos na Seger para dar continuidade às negociações da Pauta de Reivindicações da categoria, tendo relatado ao Governo a enorme preocupação que toma conta dos policiais com esse rompimento unilateral do plano de saúde pela Unimed.


Foi informado ao Governo que grande parte dos policiais e seus familiares dependem diretamente do atual plano da saúde e o rompimento abrupto causará danos de grandes proporções. A categoria policial se trata de uma categoria adoecida, estressada e com inúmeros problemas de saúde decorrentes das atividades diárias.

Dando continuidade às negociações sobre as reivindicações da categoria, está sendo construída uma agenda permanente, tendo sido informado pelo Governo que ele pretende apresentar respostas a alguns pontos da Pauta ainda por esses dias.
Mais uma vez, as Entidades alertaram que esses problemas estão se arrastando há anos e a categoria está inquieta. Questões como a aposentadoria especial, que já ultrapassam uma década, estão sendo resolvidas por vários Estados, enquanto no Espírito Santo caminha muito lentamente.
Outra questão colocada está relacionada à escala especial. Os policiais querem a anexação definitiva da escala porque não têm mais condições de passar os feriados e finais de semana com seus familiares, além de serem punidos com a suspensão da escala nos momentos em que mais precisam, como doenças e acidentes.
Estaremos mantendo a categoria permanentemente informada sobre as decisões advindas das negociações.

Notícia adicionada em: 8/12/2010 12:15:37 PM

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.