Todos estão cientes que a APPES havia conseguido junto ao Governo realizar um Curso de Aprimoramento de Perícia Papiloscópica, Perícia Necropapiloscópica, Retrato Falado 3D e AFIS Civil, no próximo mês de setembro.
A APPES estava organizando o Evento com todo esmero, pois há mais de uma década a categoria não faz um curso de aprimoramento e de atualização com as novas técnicas disponíveis no Brasil.
Entretanto, atualmente não há qualquer possibilidade de diálogo entre a direção da APPES e a chefia do Departamento de Identificação. E, por esse motivo, o Curso será momentaneamente suspenso, até a entrada do novo Governador.
E será suspenso momentaneamente porque o que vigora no Estado são chefes que se perpetuam nas chefias durantes décadas, com uma visão totalmente tacanha da profissão que exercem e da forma que devem lidar com seus subordinados, escudados em chefias maiores truculentas, que a tudo fomentam, no intuito de ver o circo pegar fogo e se perpetuarem em seus gabinetes confortáveis.
Essa é a real visão que vigora nesse governo e exatamente por isso o Espírito Santo é o Estado campeão nacional de violência e criminalidade. Pessoas que se acham no direito de fazerem dos locais de trabalho extensões de suas cozinhas, perpetuando-se em cargos para os quais nem deveriam ter sido indicadas, em face do histórico de pouca produtividade e conhecimento que demonstram a respeito da profissão que exercem.
Informamos aos peritos que faremos chegar esse descaso ao governo e aos meios de comunicação.
Na oportunidade, comunicamos aos peritos papiloscópicos que na hora certa o troco virá. E virá pra cada um na proporção do descaso com a categoria!
Notícia adicionada em: 8/11/2010 7:08:50 PM