Em contato mantido com o subsecretário de administração, Oswaldo Hulle, fomos informados que até o final do mês os peritos papiloscópicos estarão recendo o requerimento da opção para o subsídio.
Segundo o subsecretário, a demora no envio se deve ao fato de a Administração só possuir os dados dos policiais cadastrados no sistema a partir de 1981.
Isso está fazendo com que a secretaria tenha que recadastrar todos os policiais, conferindo seus dados para que tenha condições de fornecer valores e dados corretos.
Segundo o subsecretário, todos os valores com e sem subsídio serão colocados no ar, no site da Seger, para consultas. Isso quando acabar a fase de acerto dos dados da categoria que, segundo informou, espera estar concluída no máximo até o final de março.
O subsecretário garantiu que a Lei do Subsídio dos peritos está em pleno vigor e será cumprida integralmente pelo governo.
A APPES recomenda que, após a publicação dos valores e do envio do requerimento para a residência dos peritos, seja verificado detalhadamente esses valores antes de se fazer o opção.
Qualquer coisa é só entrar em contato com a APPES e com o Sindipol para maiores informações.
postado por: Antônio Tadeu (Vice-Presidente da APPES)
Notícia adicionada em: 3/18/2008 8:31:31 PM