O e-mail da APPES foi bombardeado com muitos e-mails de peritos papiloscópicos indignados com a redação dada ao projeto de lei que retorna a gratificação de chefia, e que alija os peritos papiloscópicos.
A redação do projeto foi construída pela Polícia Civil e enviada ao Governo. A grande maioria dos e-mails enviados pelos peritos quer acreditar que houve algum erro na redação do projeto, pois os integrantes da categoria se recusam a pensar que foi premeditado, que foi uma facada nas costas!
Todos informam que a direção da PC conhece perfeitamente bem a importância das atividades do cargo de perito papiloscópico para a sociedade, revelando-se incrédulos com o descaso.
Temos respondido aos e-mails passando para os peritos papiloscópicos que tudo é possível neste Estado campeão nacional em violência e criminalidade. Não é a toa que os capixabas continuam reféns dos criminosos.
Isso fica claro ao se ler um despautério como o contido no projeto de lei. E mesmo que seja um erro, a falta de acuro, de respeito, de consideração não pode passar despercebida por quem se autointitula capaz de fazer uma lei aplicável à Perícia Oficial.
Um “grande” e inusitado “presente” de 100 anos está dando a atual direção da PC aos peritos do Departamento de Identificação! A vantagem é que os algozes estão perto; bem ao alcance do movimento paredista sem precedentes que a categoria vai promover!
A categoria aguarda e confia que segunda-feira, dia 01/08, o problema esteja resolvido, com os peritos papiloscópicos tendo seu merecido reconhecimento!
TERÇA-FEIRA, DIA 02/08, ASSEMBLEIA GERAL! GREVE!