Home / NOTICIAS >> VER TODAS / Blog do Elimar Côrtes publica pesquisa sobre chefia

Blog do Elimar Côrtes publica pesquisa sobre chefia

Blog do Elimar Côrtes (clique aqui)

 

   Uma pesquisa realizada pelo site do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol) e Associação dos Investigadores da Polícia Civil (Assinpol) aponta o nome do delegado André Luiz Reis Neves como o melhor nome para assumir a chefia de Polícia Civil do Espírito Santo no governo de Renato Casagrande.
   Hoje, o chefe da PC é o delegado Júlio César de Oliveira. Logo atrás de André Reis, que já comandou a instituição ainda no governo de Paulo Hartung, vem a delegada Fabiana Maioral e os delegados Lauro Coimbra e Emerson Gonçalves da Rocha.
   A pesquisa foi elaborada pelo Grupo de Pesquisa Independente Verdade Real, que atendeu pedido do Sinpol e da Assinpol, através de seu presidente, Júnior Fialho.

   A pesquisa foi realizada entre os dias 1° e 8 de dezembro, possuindo margem de erro padrão 2% para mais ou para menos.
   À resposta “Quem seria o melhor chefe de Polícia Civil’’, a maioria dos internautas respondeu André Luiz Reis Neves, com quase 60% dos votos. Depois, vem Fabiana Maioral com 30%, Lauro Coimbra e Emerson da Rocha com menos de 10%.
   O delegado André Reis Neves está lotado, atualmente, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), junto com Fabiana Maioral. Ele deixou o cargo de chefe de Polícia Civil depois de ter sido flagrado, por imagens feitas pela TV Gazeta, tomando cerveja em um bar, com uma viatura da instituição na porta, o aguardando. Submetido ao Conselho de Ética do governo do Estado, André Reis Neves acabou sendo exonerado do cargo.
   Fabiana Maioral é forte aliada do ex-secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, eleito o deputado estadual mais votado do Estado, com mais de 60 mil votos. Continua sendo de confiança do atual secretário, André Garcia, e do futuro secretário, Henrique Herkenhoff.
   O presidente do Sinpol e Assinpol, Júnior Filho, fez uma avaliação sobre o resultado da pesquisa. Para ele, o perfil atual dos policiais civis é de modernidade, de quem acredita que o futuro da Polícia Civil é ter como chefe alguém com competência técnica e que defenda um discurso mais moralizador. A pesquisa completa está no site http://www.assinpol.com.br/
   O resultado da pesquisa, entretanto, pode não alterar a escolha a ser definida pelo governador eleito Renato Casagrande. É que os três delegados melhores colocados na pesquisa ainda não são especiais. A lei determina que somente delegados especiais podem ocupar a chefia de Polícia Civil.
   Quando André Reis Neves assumiu o comando da instituição, no início do governo Paulo Hartung, a lei ainda permitia delegado de terceira categoria comandar a Polícia Civil.
   Atualmente, existem somente sete delegados especiais: o atual chefe, Júlio César de Oliveira; Emerson da Rocha, Jorge Meyer, Inês Loss, Neusa Glória dos Santos, Hélio Menezes e Ana Cristina Foratini. Há mais vagas para delegados especiais, mas depende do governador atual ou o futuro fazer as promoções.

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.