Inacreditável! Recebemos comunicação que o Departamento de Identificação do Estado do Espírito Santo será o único que não vai receber as maletas a serem entregues pelo Governo Federal.
Essas maletas completas serão distribuídas para todos os
estados que requereram e elas contêm materiais necessários para que os peritos papiloscópicos possam atuar em locais de crimes.
Segundo nos foi informado, o Governo Federal mandou comunicação a todos os estados para que dissessem quantas maletas necessitavam. Todos os estados responderam, exceto o Estado do Espírito Santo. O Estado de Minas Gerais, por exemplo, está recebendo 150 maletas.
O pessoal responsável no Governo Federal ficou espantado quando constatou que o Estado do Espírito Santo, o mais violento do País, foi o único que nem sequer respondeu se precisava ou não das maletas. Algo que não tem qualquer explicação!
A APPES está buscando as informações nos órgãos competentes, ainda sem acreditar que uma desconsideração dessas pela segurança da sociedade tenha sido perpetrada. Mas, já deixa registrado que se procederem as informações estará cobrando providências enérgicas e imediatas do Governo contra o responsável.
Mais uma vez a direção da APPES torna público ao Chefe de Polícia que a intransigência de prepostos do Governo tem inviabilizado o diálogo com a categoria em benefício da sociedade. E sob a atual direção da APPES, ninguém vira a cara para os peritos papiloscópicos mais do que uma única vez!