URGENTE: COBRAPOL DECIDE POR GREVE NACIONAL (LEIA AQUI)
Centenas de e-mails de policiais têm chegado às Entidades de Classe que estão organizando a Assembléia Geral unificada no dia 15/02/2012, no Pátio da PC/ES, parabenizando pela atitude de defesa dos interesses da categoria policial civil.
E muitos e-mails têm chegado também de policiais e entidades de fora do Estado do ES, se congratulando com a tomada de posição pelos policiais capixabas na luta nacional de policiais civis e militares que se alastra por todo o Brasil, de norte a sul, em busca da merecida valorização profissional e salarial. Inclusive temos recebido e-mails de Centrais Sindicais hipotecando apoio irrestrito aos policiais.
A própria Confederação Brasileira dos Policiais Civis – Cobrapol está organizando um movimento nacional a ser deflagrado brevemente (clique aqui), em que propõe a “construção de uma greve nacional do setor em protesto ao “descaso da União e dos governos estaduais em relação à segurança pública”, segundo palavras que os policiais podem conferir no próprio site da Cobrapol (www.cobrapol.org.br).
ES é referência nacional
O Estado do Espírito Santo é olhado com muita atenção por todos os demais policiais do Brasil, em face de sua história de participação efetiva nas lutas dos policiais e por estar sempre à frente nas conquistas da categoria policial. O Estado do Espírito Santo marcará presença contundente em momento tão importante.
Os policiais do Distrito Federal, por exemplo, acabam de realizar um movimento paredista no qual saíram vitoriosos na questão da promoção e outros pontos de reivindicação. Da mesma forma, policiais civis de todo o País estão se organizando e engrossando as fileiras em busca de dias melhores.
Nos e-mails que chegam, os policiais capixabas se comprometem a estar em peso na Assembléia Geral e afirmam que estarão levando cada um mais três colegas porque o momento é de união e de mostrar aos governos estadual e federal que os policiais não suportam mais o tratamento inferior que vem sendo dado à categoria.
Em respeito a todos esses colegas, reitera-se o convite feito a todos os representantes dos policiais civis para que participem ativamente desse momento histórico da categoria, objetivando referendar a Pauta de Negociações junto ao Governo. O momento é de união e de respeito aos policiais civis e suas aspirações profissionais e salariais. O momento é de resgatar a defasagem salarial de anos a que a categoria está submetida!
Aqueles que não compreenderem isso serão julgados pela própria história! Os policiais capixabas não admitem que apenas o ES fique fora desse momento único, servindo de chacota futura para todo o País. Fique atento policial, pois duas ou três ervas daninhas destoadas dos interesses da categoria não podem colocar a perder todas as conquistas dos policiais.
A HORA É AGORA!
Pauta da Assembléia Geral (clique aqui)