Essa entrevista dada pelo Chefe da PC ao Bom Dia Espírito Santo é algo que não pode deixar de ser visto pelos policiais.
Além de afirmar publicamente que os policiais tiveram aumento salarial este ano, ainda distorce fatos tentando tirar fora a responsabilidade do governo do qual faz parte. E a responsabilidade pelo protesto realizado pelos policiais na última segunda-feira (26/09) é total e exclusiva do governo.
A categoria policial está mobilizada para uma nova Assembléia Geral e novos protestos contra a situação indigna a que está sendo submetida por esse governo e seus prepostos. O Edital está nos meios de comunicação e a direção da PC/ES está sabendo claramente disso.
Como sempre, deve postergar a resolução dos fatos, ao ponto de prejudicar mais uma vez a sociedade e os policiais civis. Depois, vão para os meios de comunicação contar um monte de inverdades, tentando distorcer a realidade.
A aposentadoria dos policiais não depende de decisão judicial alguma, e sim que o governo cumpra as decisões do STF e as leis.
Em certo momento da entrevista, o Chefe da PC diz, de forma contrária aos fatos, que o movimento não é de todos os policiais. As fotos da Assembléia Geral aqui no site respondem a mais essa inverdade.
Os representantes tiveram até dificuldade para convencer a categoria a aplacar sua ira contra esse desgoverno e seus prepostos. Os policiais estão cansados de tanta embromação e conversa, enquanto meia dúzia fica se dando bem por trás dos panos.
Essas entrevistas sem pé nem cabeça só fazem acirrar mais os ânimos, que já estão totalmente acirrados!
Cumpra as leis governo fora da lei!