Contrariamente ao que afirmou perante uma platéia de mais de cem pessoas, no dia da inauguração do auditório da PC, o chefe de polícia anunciou no gazetaonline do dia 08/04 que o edital do concurso da PC sairá em 30 dias, mas não incluiu o cargo de perito papiloscópico.
Como não temos mais nada a falar sobre essa aberração, informamos aos peritos papiloscópicos que amanhã, dia 09/04, teremos uma reunião com o Sindicato dos Investigadores para definirmos uma atuação conjunta.
Já fizemos chegar ao secretário de segurança nossa mais veemente insatisfação, comunicando que:
1) a partir da semana que vem estaremos paralisando o trânsito todo dia às 18h em frente a Chefatura de Polícia e fazendo uma campanha publicitária contra esse descaso com a população;
2) realizaremos caminhadas de protesto até a Sesp em dias a serem agendados;
3) os postos de identificação e os serviços do Departamento de Identificação serão paralisados diariamente;
4) os DPJs serão também paralisados (será decidido na reunião de amanhã com as lideranças dos investigadores).
Estaremos fazendo uma última tentativa amanhã, dia 09/04, objetivando fazer a polícia entender que nosso cargo não pode ficar fora do concurso e que deve ser incluído no edital que sairá daqui a 30 dias. Logo em seguida, estaremos realizando uma Assembléia Geral para definirmos os rumos do movimento.
Isso trás à memória opinião de um colega, proferida depois que ouviu o discurso feito no auditório da PC, no dia em que foi afirmado que os peritos papiloscópicos estariam no próximo concurso: “senti um sarcasmo e uma falta de respeito sem tamanho nas palavras proferidas.”
Mas, queremos crer que um absurdo desses não tem procedência! Seria muita desconsideração!
Uma coisa é certa: nunca um cargo dentro da polícia teve que lutar tanto para provar o óbvio! Nunca um cargo foi tão desprestigiado dentro de uma insituição como tem-se feito com o perito papiloscópico na sua própria instituição, tendo que mostrar todo dia, a todo momento, sua importância para a sociedade!
Em outras instituições, esse cargo seria tratado com o maior respeito, e não com a embromação a que se assiste.
Mas, tudo tem seu preço!
Notícia adicionada em: 4/8/2010 11:20:42 PM