Recentemente, policiais foram fazer intimações de criminosos no Bairro da Penha, em Vitória, considerado um dos bairros mais violentos da Cidade, comandado pelo tráfico e sob toque de recolher imposto por criminosos.
Chegando ao pé do morro do Bairro, os policiais foram cercados por traficantes em grande número, sendo impedidos de subir o morro para fazer as intimações. Alguns criminosos ainda falaram que fariam as intimações para a Polícia.
Vendo que a situação representaria inevitavelmente a morte no enfrentamento, os policiais se dirigiram à Chefia da PC/ES para pedir que fosse enviada uma força da Polícia Civil, juntamente com os policiais para que as intimações fossem efetivadas e os criminosos que aterrorizam o morro fossem presos.
E a “surpresa” não foi nada agradável: os policiais tiveram que ouvir um monte de desculpas da Chefia da PC, sob a alegação de que eles não entendiam nada de favela e eram policiais bem criados da baixada, recomendando que fosse acionada a Polícia Militar.
Ao que se sabe, ninguém foi ao morro intimar os criminosos e tudo continuou como antes.