Home / NOTICIAS >> VER TODAS / CHEFE DE POLÍCIA PROMETE SOLUCIONAR PROBLEMAS DO DEPARTAMENTO
joel2

CHEFE DE POLÍCIA PROMETE SOLUCIONAR PROBLEMAS DO DEPARTAMENTO

joel2Em reunião, o chefe da PC/ES afirmou que as reivindicações dos peritos papiloscópicos serão atendidas, haja vista ser meta de sua administração deixar o Departamento de Identificação em condições ideais para prestar seus serviços à população.

Reconheceu a necessidade urgente de concurso para o cargo e pediu um estudo técnico urgente para enviar ao governo; a isonomia da categoria com os demais cargos da SPTC será observada; e a necessidade de emissão de registros gerais na forma da lei, ou seja, após confirmação da unicidade dos cidadãos pelos peritos deve seguir o preconizado nas leis de estilo.

Paralelamente, o chefe da PC/ES está se empenhando em fechar postos que não tenham a presença de perito papiloscópico, direcionar estagiários apenas para atividades administrativas e equacionar o funcionamento do Departamento para que nenhuma atividade seja realizada em desacordo com a legislação.

A direção da PC/ES, ao que se apresenta e de forma escorreita, não quer nada fora da legislação no Departamento, fato que leva a categoria a bater efusivas palmas.

Objetivando incrementar esta solução, as escalas especiais do Departamento foram suspensas (exceto faça fácil, perícia externa, identificação criminal e necropapiloscopia), para concentração dos peritos nas atividades imprescindíveis do cargo.

No que tange ao posto faça fácil, que funciona praticamente sob controle de pessoas da empresa contratada, ainda não foi encontrada uma solução, ficando para ser realizados estudos específicos visando preservar as atribuições dos peritos papiloscópicos. De igual forma, postos em que funcionários estranhos aos quadros da categoria realizam todas as atividades, de forma contrária à legislação também deverão se adequar aos mandamentos legais.

Os peritos papiloscópicos estão certos que a administração da PC/ES vai impor a legalidade no Departamento, o respeito à autonomia do cargo e aos direitos preconizados na lei. E com o fito de demonstrar que reconhece aqueles que valorizam o cargo, a categoria está corroborando com as novas diretrizes de funcionamento do Departamento, enquanto as soluções são implementadas.

Os bons serviços prestados ao povo e a legalidade são a meta de todos. Parabéns!

Verifique Também

A quem interessa?

Conheça o trabalho dos Peritos Oficiais Criminais. Espírito Santo paga pior salário do país paraos ...