Chegaram as maletas com o material de perícia para o Estado do Espírito Santo, enviadas pela secretaria nacional de segurança pública – senasp. Tudo em minúscula porque esse órgão não merece levar o nome de secretaria nacional, ainda mais de segurança pública.
Trata-se de um órgão irresponsável que nada entende de segurança. Não é a toa que os criminosos mandam no País! Se entendesse, saberia pelo menos distribuir corretamente umas reles maletas de perícia, o que não é o caso.
Apenas cinco maletas foram enviadas ao Espírito Santo porque a senasp entende que nosso Estado é um dos menos violentos da Federação e não necessita combater os crimes de forma eficiente. O Estado de Minas Gerais, por exemplo, recebeu 30 vezes mais maletas.
E as maletas são individuais, ou seja, cada perito deveria receber uma delas. Mas, no caso do ES, vai ser uma maleta para cada 50 peritos!
O conteúdo das maletas, em quase sua totalidade (90%), são produtos de uso exclusivo dos peritos papiloscópicos. Acontece que elas não foram entregues ao Departamento de Identificação, como deveriam. Um desprestígio para a Chefia do Departamento e para a categoria.
Segundo informações, as maletas foram entregues por um cidadão que não merece nem ter o nome citado aqui porque se trata de uma figura que nos dá asco!
Quem sofre as consequências desses atos ignóbeis é a sociedade, haja vista que tanto a senasp quanto quem distribuiu as maletas assacaram contra a possibilidade de descoberta de inúmeros crimes que tomam conta do Espírito Santo.
Não sabem nem distribuir maletas, e querem combater criminosos.
Temos lido entrevistas de pessoas que não chefiam o Departamento de Identificação, numa completa falta de respeito, afirmando que as maletas vão para tal ou qual lugar, invadindo competência alheia. Mas, tornamos pública nossa posição para conhecimento do Chefe de Polícia:
1) se as maletas que devem ir para o Departamento de Identificação não forem entregues, paramos o Departamento;
2) se qualquer outro perito, que não seja perito papiloscópico, manusear o material de perícia papiloscópica contido nas maletas, paramos o Departamento.
Se usarem uma agulha, é paralisação na hora!
Se a distribuição das maletas tivesse chegado ao nosso conhecimento antes, não tivesse sido feita às escondidas, teríamos parado no momento adequado, que era sob a direção do arremedo de dirigente que nunca deveria ter ocupado o cargo que ocupou. Um zero à esquerda!
Desculpe o linguajar, você que acessa o site, mas a APPES queria ter paralisado as atividades nas barbas desse camarada, para ver se ele teria aquilo roxo para segurar! Pena que soubemos da distribuição das maletas recentemente.
Ato de incongruente que trabalha contra os interesses da sociedade! Por baixo dos panos, típico de covarde! Num país sério seria demitido!
O recado está dado: respeitem a Chefia do Departamento! Respeitem os peritos papiloscópicos!
Veja imagens do curso que está sendo realizado sobre as maletas e constate que quase todo o material nela contido é de uso exclusivo dos peritos papiloscópicos: