Dentre as comemorações pela passagem do Dia do Policial Civil, neste mês de junho, está sendo realizado um Ciclo de Palestras na Universidade Estácio de Sá, certificada pela Academia de Polícia Civil.
As palestras serão proferidas por renomados juristas, apresentando assuntos de interesse da categoria policial civil, conforme palavras do próprio tema: “Direito Penal e Processual Penal no contexto da Segurança Pública”.
Entretanto, o número de vagas disponibilizado para os policiais civis tem sido motivo de grandes reclamações, haja vista que as vagas estão esgotadas e muitos policiais que gostariam de participar não conseguiram. Principalmente policiais de primeira e segunda categorias que dependem de cursos para promoção.
A Polícia Civil poderia rever essa questão, criando meios de estar aumentando o número de vagas, utilizando-se de telões em outras salas da Universidade Estácio de Sá para que os policiais pudessem assistir às palestras. Afinal, não tem sentido deixar policiais de fora das comemorações pela passagem de seu próprio dia!
Veja abaixo: