Representando a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, os Deputados Gilsinho Lopes e Luiz Durão estiveram no Departamento de Identificação para verificar a total falta de condições de trabalho da categoria.
Em meio a arquivos gigantescos e todo um trabalho manual, puderam ver o quanto o ES está atrasado em relação a todos os demais Estados. Constataram as mais de 500.000 comunicações e emissão de folhas criminais em atraso, os laudos sem peritos para confeccionar, a total defasagem nos quadros da categoria, a total impossibilidade de pesquisa das impressões papilares, a ausência do sistema Afis, a falta de investimentos efetivos e direcionados para os projetos da categoria, as seções com mais estagiários do que peritos. Enfim, a falta de autonomia e a impossibilidade de o Departamento produzir satisfatoriamente para a sociedade.
Os peritos papiloscópicos agradecem pela visita, pois puderam estar mostrando a realidade de um Departamento que caminha a passos largos para a estagnação total.
Confira reportagem no SÉCULO DIÁRIO (CLIQUE AQUI).